Blog do Neto

Arquivo : janeiro 2013

Papo Reto com Mário Gobbi
Comentários Comente

Neto

Para quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo o ‘Papo Reto’ desta quinta-feira, esteve nos estúdios do UOL Esporte o delegado aposentado e atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi. Ele falou sobre a formação do elenco para 2013 e o que estão planejando para manter a motivação do elenco, que conquistou tudo na temporada passada. Gobbi também deu detalhes de sua administração e contou sobre a frustração que sentiu pela passagem apagada do Adriano Imperador no Timão. Acompanhe o programa clicando abaixo! Só lembrando que o ‘Papo Reto’ mudou de horário. Agora vai ao ar todas as quintas-feiras às 16h ao vivo sempre com um convidado especial.

 


Me perdoem os gremistas, mas chega de AVALANCHE!
Comentários Comente

Neto

A grade de proteção arrebentou com a pressão da torcida

Como me incomoda o tal jeitinho brasileiro pra resolver as coisas, viu? Vejam só o caso da nova Arena do Grêmio, que é um baita de um estádio. Os caras fizeram toda a obra com os padrões oficiais da Fifa. Tudo bonitinho e organizado. Aí por causa de pressão das organizadas os dirigentes do clube excluem as cadeiras do setor para os torcedores fazerem a tal ‘avalanche”? Para vai! Que comemoração mais boba!

Tanto é que nesse jogo contra a LDU pela decisão da Pré-Libertadores, na estreia da nova casa, por pouco não acontece um desastre. As grades de proteção romperam com a pressão das pessoas e muita gente se feriu. Um verdadeiro absurdo! Desculpem a comparação, mas depois do ocorrido em Santa Maria, onde várias pessoas morreram no incêndio a uma boate, não poderia acontecer outra tragédia no Rio Grande do Sul. Seria demais para um Estado só.

Só espero que os cartolas gremistas façam algo coerente para inibir a tal avalanche. Coloquem cadeiras no setor e pronto. Ao menos escutando as palavras do executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, deu pra ver que o clube já está pensando em uma solução inteligente para evitar um novo acidente.

Galera, sei que é uma comemoração tradicional, mas chega de avalanche, vai! Pelo bem das pessoas.


Pitacos – Peixe e Timão vencem pelo Estadual, Tricolores sofrem mas garantem vaga na Libertadores!
Comentários Comente

Neto

Estive no estádio Novelli Junior acompanhando a vitória do Santos sobre o Ituano. A expectativa toda, só para variar, era por mais um show do Neymar. Mas pra mim quem brilhou mesmo foi o Cícero. Além de fazer um gol ele teve um papel tático importantíssimo. Alterna entre segundo volante e terceiro homem de meio com uma categoria impressionante. É verdade que teve um pênalti não marcado do zagueiro Durval (meteu a mão na bola na área!). Ainda assim essa equipe do Peixe, atual líder do Estadual, vai se encaixando rapidamente. Por estar fora da Libertadores é favoritíssima ao tetra do Estadual. Algo inédito nos tempos modernos.

No Pacaembu a Fiel foi ver o retorno dos titulares do Corinthians. A falta de ritmo do time era visível, tanto que os comandados do Tite saíram perdendo para o Mogi Mirim. Depois com o tempo as coisas foram se encaixando e a virada aconteceu. Baita apresentação do Jorge Henrique, que fez um gol e sofreu o pênalti do segundo. O engraçado é que só no Timão ele é reserva de luxo. Em qualquer time do Brasil ele seria titular absoluto.

Ainda pelo Paulistão a Ponte Preta e a surpreendente Penapolense venceram mais uma rodada. Estão por merecimento na segunda e terceira posições, respectivamente. Acho muito legal e torço para que essa boa campanha permaneça até o final. É sempre bom ver os clubes do interior fortes e competitivos.

Na Pré-Libertadores só um milagre faria o São Paulo perder a vaga na fase de grupos. Afinal meteu 5 a 0 no fraco Bolívar no jogo do Morumbi. Na altitude de La Paz o Tricolor ainda abriu 3 a 0. Poxa vida! Eram oito gols de vantagem. Mas não é que a equipe do Ney Franco conseguiu sofrer a virada? Vão falar que passaram mal, que a bola corre demais e coisa e tal. Mas para vai! Tomar essa virada ou foi relaxamento pela vantagem ou vexame mesmo! Não tem desculpa. Garantiu a classificação, é verdade. Mas pelo resultado final frustrou um pouco a torcida.

Em Porto Alegre, o Grêmio estreou oficialmente em sua nova Arena com vitória. Bateu a LDU com um baita golaço do Elano nos primeiros 90 minutos. A bola pegou uma força incrível e entrou no ângulo. O duelo foi para os pênaltis e os brasileiros também se deram melhor. Merecido pela garra. Parabéns ao lado azul do Rio Grande do Sul!

Tags : pitacos


Kleina perdeu o vestiário???
Comentários Comente

Neto

Treinador do Palmeiras acalma os ânimos dos atletas

Nesta quarta-feira o ex-jogador Denílson, hoje comentarista da TV Bandeirantes, disse no programa que o técnico Gílson Kleina não tem mais o controle total sobre os jogadores do Palmeiras. Segundo ele o comandante alviverde não teve pulso quando precisava ter e perdeu o vestiário. Trocando em miúdos os caras estariam deitando e rolando pra cima dele. Tomando suas próprias diretrizes dentro de campo. Claro que os torcedores alviverdes vão questionar o Denílson, mas ele é um sujeito informado e que jogou há pouco tempo no clube. Ou seja, deve ter suas fontes influentes.

Parando pra pensar bem faz um pouco de sentido essa história toda, já que faz tempo o Palmeiras não consegue ter uma estabilidade de boas atuações. Ah, o próprio Felipão, que é um profissional durão, sempre deixou claro que haveria um problema interno. Tipo racha e coisa que o valha. Desde os tempos em que o Kléber Gladiador ainda estava no Palestra.

Existiriam laranjas podres por lá? Seriam esses os responsáveis diretos pelo rebaixamento do Palmeiras no último Brasileirão? Posso até estar exagerando, mas sou obrigado a concordar em partes com essa resenha do Denílson. Afinal o time do Verdão não é nenhuma Brastemp, mas não era tão ruim assim para cair para a Segundona. Tem caroço nesse angú.


Ídolos comprometidos
Comentários Comente

Neto

Paulinho e Neymar: exemplos de ídolos do futebol moderno

Se há alguns anos a boleirada tinha por costume deixar o futebol brasileiro por qualquer proposta de fora do País, até pela história da independência financeira e tal, hoje em dia tem aparecido alguns jogadores ditando uma nova estratégia de carreira. Quem puxou essa fila foi o santista Neymar. Mesmo com todo assédio do futebol espanhol ele tem se mantido fiel ao Peixe. Já entrou no quinto ano de titularidade no time profissional do Santos, sempre jogando muita bola e conquistando vários títulos. É claro que seus representantes e o próprio clube encontraram uma maneira viável ($$$) para mantê-lo no Brasil. Nada mais do que justo.

O volante Paulinho está indo pelo mesmo caminho. Destaque do Corinthians desde 2010 ele é constantemente assediado pelo futebol internacional. Recebeu uma proposta milionária da Internazionale de Milão poucas semanas antes de disputar o Mundial de Clubes do Japão, em dezembro. Os valores giravam em torno de 3 milhões de Euros por ano de salários em um contrato de 5 temporadas. Números que fariam qualquer um perder a cabeça. Pois é, ele não. Recusou. Disse que pretende ficar mais algum tempo no Parque São Jorge.

Isso só me faz pensar que Neymar e Paulinho são dois exemplos bem acabados de ídolos comprometidos no futebol moderno. É claro que em algum momento eles vão se render aos altos valores, mas se antes o cara mal completava uma temporada e já era negociado, agora as coisas estão diferentes. Sinal de evolução no futebol que até outro dia era considerado o melhor do mundo.


Santos pensa em reabilitar Imperador! É brincadeira???
Comentários Comente

Neto

Atacante foi um fiasco no Corinthians em 2011

Acredite se quiser, estou sabendo que a cúpula diretiva do Santos se reuniu na Baixada para discutir a possibilidade de contratar o ‘ex-atacante’ Adriano Imperador. Pode parecer piada, mas os caras planejam utilizar a experiência do técnico Muricy Ramalho para reabilitá-lo. Vale lembrar que os dois já trabalharam juntos no São Paulo em 2008. Na ocasião, mais jovem e magro, o jogador rendeu bem, sendo um dos principais jogadores da equipe tricolor no primeiro semestre.

O duro é acreditar que essa tentativa possa dar certo. Afinal desde o título do Brasileirão com o Flamengo em 2009 (ano em que ele jogou demais apesar dos problemas extra-campo) ele não conseguiu mais render. Sequer encaixar uma boa sequencia de jogos. Foi um fiasco na Roma, Corinthians e Flamengo. Aliás essa terceira passagem dele pela Gávea foi um tremendo papelão. Nem entrou em campo em uma partida oficial.

Acredito muito no potencial do Muricy. Mas é difícil apostar as fichas em um sujeito tão descomprometido com a vida como o Adriano. Isso mesmo! Não é só com a profissão. Ele parece não se importar muito com a vida que leva. E se antes eu falava o famoso ‘E SE O ADRIANO JOGAR… E SE ELE TIVER BEM FISICAMENTE’, agora não acredito em mais nada disso. Ou seja, se essa resenha dos cartolas encaminhar e o Santos contratá-lo, tem tudo para jogar um baita dinheiro fora. Quer dizer, as cláusulas contratuais podem até evitar esse desperdício financeiro. Mas a paciência os caras vão gastar. E muito!


Pitacos – Timão vence a primeira! Palmeiras perde e divide torcida
Comentários Comente

Neto

O Paulistão ainda engrenando mostra uma Ponte Preta muito forte. Depois de vencer os reservas do Corinthians no meio da semana a Macaca não deu chances para o arquirrival Guarani e detonou no Dérbi: 3 a 1 em pleno Brinco de Ouro. Bombando também está o São Paulo, que mesmo sem estar 100% fisicamente vai alcançando os bons resultados. Mais uma vitória diante do Atlético Sorocaba. Ah, vale lembrar que o placar foi construído com gols de Ganso e Cañete. Se esses caras começarem a jogar pra valer vai ficar boa a briga por esse meio-campo Tricolor. Bom para o Ney Franco!

Neste domingo o Corinthians, apesar de ainda estar com os suplentes, venceu o primeiro jogo da temporada. Não agradou tanto tecnicamente. Pelo menos deu pra ver evolução física, a boa movimentação do Renato Augusto e o oportunismo do Romarinho. Agora com os titulares a coisa tende a melhorar. Cabe ao técnico Tite dar motivação para esses caras, até porque conquistarem tudo o que podiam em 2012. Já o Palmeiras, em contrapartida, deu uma tropeçada diante da Penapolense no Pacaembu. Mas também não é nada de desespero. A realidade é que esse equipe está se reestruturando. A torcida precisa ter paciência. Tanto é que houve divisão de opiniões. O torcedor comum vaiou as organizadas que xingavam o time. É brincadeira? Literalmente rachou o estádio. E pra falar a verdade estou do lado do torcedor comum. Apaixonado que se preze apoia em todos os momentos. Bons ou ruins. E falando da equipe de Penápolis, o pouco que vi me agradou demais pela agilidade e movimentação.

O Bragantino também me surpreendeu. Pegou o timaço do Peixe e fez os caras correrem atrás. Que golaço do Diego Macedo, hein? Pelo amor de Deus! No final deram um pênalti que salvou a vida da equipe do Muricy. De qualquer forma, o Braga me agradou muito mais ao longo dos pouco mais de 90 minutos.

No Rio a rodada começou com mais uma vitória do Vasco. A terceira consecutiva. Atuação sensacional do garoto Bernardo, que fez dois gols e definitivamente reencontrou o bom futebol na Colina. O Dedé, que ainda está naquele ‘vai ou fico’, também se destacou. Outro grande carioca que venceu no Estadual foi o Flamengo, com gol do garoto Hernane no último minuto. Apesar disso, como já disse em outro post, falta ao Mengão um artilheiro nato e de peso. Um cara que possa chegar pra decidir lá na frente. A torcida merece isso.

No clássico da rodada o Fluminense parecia que iria encaçapar o Botafogo. Até pela diferença técnica entre as equipes. Mas nada disso! O Flu saiu na frente com o excelente Wellington Nem, é verdade. Mas depois o Fogão conseguiu um empate heróico com o zagueiro Bolívar, que ganhou fôlego novo no Rio. Pela bola, o empate acabou sendo junto.

Tags : pitacos


Tô gostando desse NOVO Flamengo!
Comentários Comente

Neto

Diretoria apresenta meia Carlos Eduardo

É verdade que fiquei com um pé atrás quando a nova diretoria praticamente dispensou o Vágner Love. Afinal não se acha um atacante como ele em cada esquina. É verdade também que nesse início de temporada os resultados tem vindo em marcha lenta. Mas pela postura correta e pés no chão tenho que parabenizar o novo presidente do Flamengo, o Sr. Eduardo Bandeira de Mello. Alguma coisa me diz que esse cara vai fazer o Flamengo entrar novamente nos trilhos.

Com a política de corte de gastos ele conseguiu contratar o ex-corintiano Elias, que é um baita de um volante, e esse meia Carlos Eduardo, que também tem muita qualidade. Fechou um belo patrocínio com a montadora Peugeot e já conta com um contrato milionário de material esportivo com a Adidas.

Brinquei com a história do Flamengo ter vencido na estreia da temporada o desconhecido Quissamã pelo Estadual, mas a realidade é que até embalar as coisas demoram. E o time está se formando. O bacana é que o clube tem a disposição o Dorival Junior, um dos melhores dessa nova safra de treinadores. Se pudesse fazer uma crítica seria apenas a ausência de um artilheiro de nome. Um clube com a grandeza do Flamengo não pode abrir mão disso. Saíram além do Vágner, o Deivid e o Liédson. Quem restou? Apenas os jovens Hernane, Rafinha e Nixon. Sinceramente acho muito pouco.

Mas vamos dar um voto de confiança ao novo comandante rubro-negro.


Nova diretoria coloca Palmeiras no rumo certo
Comentários Comente

Neto

Brunoro foi apresentado como novo executivo do Palmeiras

Tenho sido muito crítico com o Palmeiras nos últimos anos. E se engana aquele que pensa que é porque sou corintiano. Essa lenga-lenga de torcedor. Nada a ver. Sempre tive um baita respeito pela instituição. Foi o primeiro clube a apostar e investir no meu potencial como jogador. Não fosse a birra do Leão teria sido inclusive campeão pelo Verdão naquela época. Mas essa é outra história. O que me incomodava era a várzea instalada no Palestra.

Pois bem, essa troca recente de dirigentes foi saudável para o clube. A briga política que sempre arrebentou com o trabalho de todo mundo, aparentemente deu uma trégua para a turma do Paulo Nobre, o novo presidente. E posso falar a verdade? Torço pelo sucesso desse cara. É um sujeito honesto, inteligente e totalmente comprometido em ajudar o Palmeiras. E pra melhorar ele trouxe o Brunoro, que é um especialista no assunto. Já tinha feito um planejamento maravilhoso no próprio clube na ‘Era Parmalat’. Depois implantou e ajudou o Audax ‘Pão de Açúcar’ a subir de divisão nos campeonatos estaduais de São Paulo e no Rio.

Brunoro acabou de ser apresentado oficialmente. Mas já tomou sua primeira atitude correta. Rejeitou o negócio arquitetado por Tirone para trazer o argentino Riquelme. Como havia dito em outro post, seria uma loucura administrativa tal contratação. A grana que usaria para buscá-lo dará para acertar pelo menos três bons reforços. E incorporados a base do elenco com Barcos, Henrique, Valdívia, Juninho e os meninos João Denoni e Patrick Vieira o time tem todas as condições de conseguir o que deverá ser o principal objetivo verde no ano: a volta à elite do futebol brasileiro.

Aliás, por falar no chileno, muita gente me criticou pela forma de tratamento que tive com ele na transmissão da Band. Querem saber? Não vou com a cara dele mesmo. É folgado e não se comprometeu com o Palmeiras. Mas não sou rancoroso. Se ele voltar a jogar bola e ajudar o time, vou voltar a elogiá-lo. Sem problema nenhum. Até porque ele sabe jogar bola. Tem potencial. Só precisa querer mostrar. A temporada passada foi um desastre!

Não tenho dúvida de que esse novo comando fará o Palmeiras renovar sua mentalidade. Fará o Palmeiras buscar os tempos de glória. E apesar de muita gente clubista duvidar, estarei torcendo por isso.


Papo Reto com Flávio Saretta
Comentários Comente

Neto

Caros amigos blogueiros, nesta quinta-feira entrevistei um dos maiores atletas da história do tênis brasileiro: Flávio Saretta. Além de explicar as dificuldades para se praticar a modalidade em alto nível no País, ele fez severas críticas a Thomaz Bellucci, atual primeiro colocado no ranking nacional. Bom papo e extremamente inteligente, Saretta é palmeirense fanático e manja tudo de esportes em geral. Tivemos uma resenha sensacional sobre como será realizada a Olimpíada no Brasil em 2016. Acompanhe esse ‘Papo Reto’ especial! Ah, e vale lembrar que a partir da próxima semana, dia 31, estaremos com horário novo a partir das 16h. Sempre ao vivo. Não perca!!!