Blog do Neto

Pitacos – Timão vence a primeira! Palmeiras perde e divide torcida

Neto

O Paulistão ainda engrenando mostra uma Ponte Preta muito forte. Depois de vencer os reservas do Corinthians no meio da semana a Macaca não deu chances para o arquirrival Guarani e detonou no Dérbi: 3 a 1 em pleno Brinco de Ouro. Bombando também está o São Paulo, que mesmo sem estar 100% fisicamente vai alcançando os bons resultados. Mais uma vitória diante do Atlético Sorocaba. Ah, vale lembrar que o placar foi construído com gols de Ganso e Cañete. Se esses caras começarem a jogar pra valer vai ficar boa a briga por esse meio-campo Tricolor. Bom para o Ney Franco!

Neste domingo o Corinthians, apesar de ainda estar com os suplentes, venceu o primeiro jogo da temporada. Não agradou tanto tecnicamente. Pelo menos deu pra ver evolução física, a boa movimentação do Renato Augusto e o oportunismo do Romarinho. Agora com os titulares a coisa tende a melhorar. Cabe ao técnico Tite dar motivação para esses caras, até porque conquistarem tudo o que podiam em 2012. Já o Palmeiras, em contrapartida, deu uma tropeçada diante da Penapolense no Pacaembu. Mas também não é nada de desespero. A realidade é que esse equipe está se reestruturando. A torcida precisa ter paciência. Tanto é que houve divisão de opiniões. O torcedor comum vaiou as organizadas que xingavam o time. É brincadeira? Literalmente rachou o estádio. E pra falar a verdade estou do lado do torcedor comum. Apaixonado que se preze apoia em todos os momentos. Bons ou ruins. E falando da equipe de Penápolis, o pouco que vi me agradou demais pela agilidade e movimentação.

O Bragantino também me surpreendeu. Pegou o timaço do Peixe e fez os caras correrem atrás. Que golaço do Diego Macedo, hein? Pelo amor de Deus! No final deram um pênalti que salvou a vida da equipe do Muricy. De qualquer forma, o Braga me agradou muito mais ao longo dos pouco mais de 90 minutos.

No Rio a rodada começou com mais uma vitória do Vasco. A terceira consecutiva. Atuação sensacional do garoto Bernardo, que fez dois gols e definitivamente reencontrou o bom futebol na Colina. O Dedé, que ainda está naquele 'vai ou fico', também se destacou. Outro grande carioca que venceu no Estadual foi o Flamengo, com gol do garoto Hernane no último minuto. Apesar disso, como já disse em outro post, falta ao Mengão um artilheiro nato e de peso. Um cara que possa chegar pra decidir lá na frente. A torcida merece isso.

No clássico da rodada o Fluminense parecia que iria encaçapar o Botafogo. Até pela diferença técnica entre as equipes. Mas nada disso! O Flu saiu na frente com o excelente Wellington Nem, é verdade. Mas depois o Fogão conseguiu um empate heróico com o zagueiro Bolívar, que ganhou fôlego novo no Rio. Pela bola, o empate acabou sendo junto.

Tags : pitacos