Blog do Neto

Ídolos comprometidos

Neto

Paulinho e Neymar: exemplos de ídolos do futebol moderno

Se há alguns anos a boleirada tinha por costume deixar o futebol brasileiro por qualquer proposta de fora do País, até pela história da independência financeira e tal, hoje em dia tem aparecido alguns jogadores ditando uma nova estratégia de carreira. Quem puxou essa fila foi o santista Neymar. Mesmo com todo assédio do futebol espanhol ele tem se mantido fiel ao Peixe. Já entrou no quinto ano de titularidade no time profissional do Santos, sempre jogando muita bola e conquistando vários títulos. É claro que seus representantes e o próprio clube encontraram uma maneira viável ($$$) para mantê-lo no Brasil. Nada mais do que justo.

O volante Paulinho está indo pelo mesmo caminho. Destaque do Corinthians desde 2010 ele é constantemente assediado pelo futebol internacional. Recebeu uma proposta milionária da Internazionale de Milão poucas semanas antes de disputar o Mundial de Clubes do Japão, em dezembro. Os valores giravam em torno de 3 milhões de Euros por ano de salários em um contrato de 5 temporadas. Números que fariam qualquer um perder a cabeça. Pois é, ele não. Recusou. Disse que pretende ficar mais algum tempo no Parque São Jorge.

Isso só me faz pensar que Neymar e Paulinho são dois exemplos bem acabados de ídolos comprometidos no futebol moderno. É claro que em algum momento eles vão se render aos altos valores, mas se antes o cara mal completava uma temporada e já era negociado, agora as coisas estão diferentes. Sinal de evolução no futebol que até outro dia era considerado o melhor do mundo.