Blog do Neto

Arquivo : janeiro 2014

BOMBA: Tricampeão do mundo com salários atrasados!
Comentários 144

Neto

Acreditem! O São Paulo Futebol Clube, que sempre foi exemplo de organização e planejamento, está com três meses de salários atrasados. É lógico que a direção vai negar e coisa e tal. Capaz até de usarem o argumento de que existe uma pendência com os direitos de imagem dos atletas. Fato é que estão devendo. E quem me disse isso foi jogador, portanto eu acredito! Se pensar que venderam o Lucas no ano passado por mais de R$ 100 milhões, isso é o fim da picada, hein? Brincadeira???

 


De vidro???
Comentários 114

Neto

Renato Augusto teve de usar proteção no rosto por causa de uma fratura

Renato Augusto teve de usar proteção no rosto por causa de uma fratura

Após a goleada sofrida para o Santos ninguém nega que o Corinthians entrou em um começo de crise. Aliás, a instabilidade do Brasileirão do ano passado já caracterizou um processo de crise. Pois então, um dos jogadores que chegou para ser a referência do meio-campo corintiano, Renato Augusto, foi contratado por quase 10 milhões de reais do futebol alemão e não conseguiu sequer embalar uma sequência boa de partidas no Timão.

Poxa vida, eu fui um dos caras que mais defendeu esse jogador. Até porque ele é bom de bola. Parte da mídia esportiva inclusive o cogitou para a Seleção Brasileira do Felipão. Mas se machuca demais, hein? Pelo amor de Deus! Sei que essas coisas não são culpa do atleta. Mas existe um limite que não dá mais. Poxa vida, se eu critico o Valdívia pelas ausências nos jogos do Palmeiras, tenho que fazer isso também com o Renato Augusto. Ele precisa estar em campo! Senão fica difícil, pô!

Em mais de uma temporada no Corinthians ele disputou apenas 31 jogos. Isso representa menos de 50% dos jogos do time. É brincadeira? Machucar é fatalidade, mas assim é demais! Nunca acreditei em sorte ou azar. Só que são esses casos que fazem a gente pensar se azar existe. Tá louco! Daqui a pouco vou ser obrigado a acreditar no que meu amigo Ronaldo Giovaneli diz, que o Renato tem o corpo de vidro. Assim é difícil!


Pitacos – Show de Tricolor e Peixe! Que fiasco, hein Mano?
Comentários 214

Neto

pitacosEsse início de Paulistão vem mostrando uma evolução positiva da maioria dos clubes grandes do Estado. Com exceção do Corinthians, que azedou o caldo com o Mano no comando, o restante vem se apresentando muito bem. O Tricolor, por exemplo, recebeu o Rio Claro e deu um verdadeiro show de bola. E é aquela história, né? Se o Luís Fabiano está a fim de jogar bola a história é outra. Fez três e contribuiu decisivamente para a goleada de 6 a 3. É verdade que a equipe do Muricy pecou defensivamente em alguns momentos. Talvez até por ser excessivamente ofensiva. Mas gostei do que fizeram em campo. Esse uruguaio Álvaro Pereira, apesar do gol contra, parece ter se encaixado no time. Vamos ver a sequência.

O Peixe também vem tendo resultados muito bons. Está invicto até aqui e aproveitou a boa fase pra detonar o desarrumado time do técnico Mano Menezes. A única conclusão que consigo chegar é a seguinte: o Santos renovou o elenco e vem melhorando jogo a jogo. Por sinal se o ataque com Damião e Thiago Ribeiro entrosar vai arrebentar, viu? Já o Timão manteve o mesmo elenco desequilibrado do Brasileirão passado e vem fazendo papelão. Oras bolas, eu avisei no ano passado que por força de contrato a direção do clube não poderia dispensar alguns atletas. E são justamente esses que estão causando, se é que me entendem. E falo nomes! Pra mim Emerson Sheik, Danilo, Douglas e Ibson não deveriam estar mais no clube. Os três primeiros mereciam placas pela história que fizeram. Mas já deu, né? Ah, o treinador fala em coerência? Difícil acreditar com o passado recente que ele teve no Flamengo. As coisas precisam mudar da água para o vinho. Senão nada vai adiantar. De pensar que mandaram o Tite embora. Tá provado que não era ele o problema, certo?

Do interior destaco o início do Botafogo, que é líder do grupo B, do São Bernardo que também vem fazendo um excelente trabalho, além do Mogi Mirim. Todo ano fico na torcida pelos clubes do interior. Sem força econômica e prestígio da Federação, alguns deles fazem verdadeiros milagres.

Tags : pitacos


Tem gente que só cai pra cima, viu?
Comentários 87

Neto

Autuori foi um dos responsáveis por rebaixar o Vasco em 2013

Autuori foi um dos responsáveis por rebaixar o Vasco em 2013

Me perdoem a brincadeira da manchete deste post, mas fico impressionado como no futebol brasileiro tem profissional que apesar da péssima fase sempre é visto com bons olhos no mercado da bola. Esse é visivelmente o caso do técnico Paulo Autuori. Vejam só, o cara começou a temporada no Vasco, onde ficou apenas nas seis primeiras rodadas do Brasileirão. Acabou demitido após a derrota para o Internacional por 5 a 3. Com apenas sete pontos até então, o clube carioca estava em 14º lugar na tabela de classificação e tinha desempenho pífio de 38,9%.

Depois Autuori foi dirigir o São Paulo. Ficou 14 partidas sem conseguir sequer uma vitória no início do trabalho. Deixou o clube depois de uma campanha ridículo na Brasileirão. Ao todo, o treinador fez 18 jogos pelo Nacional, sendo seis no comando cruz-maltino e 12 pelos paulistas, e conquistou 17 dos 54 pontos disputados, um aproveitamento de 31,4%. Esse desempenho foi superior apenas ao do lanterna Náutico, rebaixado com um rendimento de 17,5%. É brincadeira?

E aí está onde quero chegar. Para coroar essa péssima fase ele ganha como prêmio a oportunidade de assumir o Atlético/MG, atual campeão da Libertadores da América e uma das melhores equipes do Brasil. Dá pra acreditar? Mas afinal precisamos reciclar nossos treinadores ou a mentalidade dos dirigentes de futebol? Um pouquinho dos dois, é claro! Mas a mim ninguém engana. Quando foi bem comandando o Tricolor, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005, fui o primeiro a elogiar. Agora está mal demais!

Aliás, igual ao Autuori temos vários exemplos por aí. Vamos acordar cartolas!


O desdém ao Felipão valeu a pena?
Comentários 51

Neto

Diego Costa comemora gol contra Rayo Vallecano

Diego Costa comemora gol contra Rayo Vallecano

O atacante Diego Costa já estava há sete partidas sem fazer gols com a camisa do Atlético de Madrid. E muita gente já questionava o cara se ele era bom mesmo para ser alvo de disputa entre Felipão e a Seleção Espanhola. Contra o Rayo Vallecano, na última rodada da Liga, ele marcou o quarto da goleada de 4 a 2 dos visitantes, o vigésimo dele no campeonato, onde é vice-artilheiro apenas dois gols atrás do Cristiano Ronaldo. De quebra o time dele divide a liderança da competição com o Barcelona.

Na minha visão, para o padrões modernos, Diego Costa é bom centroavante sim. Sabe fazer gols e tem boa velocidade nas arrancadas. Só não acho, com toda a sinceridade do mundo, que ele seja essa joia a ser disputada. Diego Costa não amarraria as chuteiras de caras como Ronaldo, Romário, Careca, Reinaldo e tantos outros atacantes que brilharam por aqui.

Profissionalmente o fato de dizer não para a Seleção Brasileira foi a melhor atitude que o Diego poderia ter. Afinal a Fúria não tem centroavantes tão destacados que pudesse fazer sombra a ele. Aquele Torres, por exemplo, não joga nada! Agora no Brasil ele seria um eterno coadjuvante. Reservaço pra dizer bem a verdade.

É sempre importante dizer que Diego Costa pensou na família, na carreira, não disse NÃO ao País como Felipão andou insinuando. Torço para que ele esteja no Brasil durante a Copa e brilhe. Não como Romários e Ronaldos, mas sim como Diego Costa.


Dia para o corintiano esquecer!
Comentários 121

Neto

Pato passou em branco contra o São Bernardo

Pato passou em branco contra o São Bernardo

Este sábado foi péssimo para o torcedor do Corinthians. Mais cedo o Timãozinho tomou um vareio de bola do Santos, que ficou com o bicampeonato da Copa São Paulo. Apesar de mostrar bons valores, o Peixe tem sim uma equipe melhor. Quer dizer, apesar dos meninos corintianos terem mostrado muita raça, é fato que a técnica santista prevaleceu. E quando isso acontece não tem como contestar. Parabéns ao Santos e ponto final!

Mais tarde a amargura da Fiel aumentou com a péssima apresentação da equipe principal diante do São Bernardo. Não adianta vir com aquela resenha fraca de que o time do ABC está melhor fisicamente. Não justifica! A verdade é que os grandes tem obrigação de vencer os pequenos. Até pela qualidade técnica superior e a grana disponível para investimentos. E o Timão tropeçou feio. Não sei se o Mano resolver testar o elenco todo, mas a verdade é que a entrada do Ibson não surtiu efeito. Aliás a chegada dele ao clube não deu muito certo.

Quanto lá na frente, começo a perceber que realmente o Guerrero e o Romarinho fazem falta nesse esquema. O peruano faz a parede com qualidade e tem um poder de finalização, sobretudo de cabeça, diferenciado dos demais. Olha só, gosto do futebol do Alexandre Pato. Sou um dos caras que mais defende ele. Mas do jeito que está é difícil. Precisa se mexer rápido. Ah, a turma do meio tem que ajudar. Com Ibson e Rodriguinho no meio, sem entrosamento nenhum, fica ainda mais difícil.

Pelo visto os testes não foram bem sucedidos, hein Mano?


Peixe busca reforço no Audax
Comentários 44

Neto

Rafinha é destaque do Audax no Paulistão

Rafinha é destaque do Audax no Paulistão

Depois de sofrer bastante para empatar em 1 a 1 com o Audax pela segunda rodada do Paulistão, a diretoria do Peixe está tentando agir nos bastidores e a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira busca a contratação do atacante Rafinha. Dei essa informação com exclusividade no Donos da Bola da Band e também aqui no meu Blog. Os cartolas já teriam inclusive procurado o Vampeta que é dirigente do clube da capital. Me parece ser um bom reforço. De repente o Peixe pode fazer um bom negócio, gastar pouca grana e parar com esse estigma de jogar dinheiro fora como fez com o meia Motillo. Brincadeira, né? O argentino veio para a Baixada, não jogou nada e está dando um baita de um prejuízo para o time.

 


Será que a ‘Turma do Amendoim’ vai aliviar?
Comentários 2

Neto

Bruno César está de volta ao Palmeiras depois de brilhar no rival

Bruno César está de volta ao Palmeiras depois de brilhar no rival

A diretoria do Palmeiras acabou de acertar a contratação do meia Bruno César. Vice-campeão do Paulistão em 2010 com o surpreendente time do Santo André, o jogador ganhou destaque pra valer em sua passagem pelo Corinthians. Lá ele foi muito bem e se destacou fazendo gols principalmente de fora da área, sua característica principal. Daí inclusive sua fama de chuta-chuta, dada pelos ex-companheiros corintianos. Pra falar a verdade acho que ele está mais do que certo. Só faz gol quem arrisca. E isso ele faz muito bem.

Particularmente penso que o Paulo Nobre e o Brunoro acertaram em cheio nessa contratação. Só precisamos ver se aqueles torcedores do Verdão mais malas, a chamada Turma do Amendoim, não vai pegar no pé do menino só porque ele jogou no rival. Isso seria uma tremenda de uma bobagem! Na minha visão a chegada do Bruno é boa inclusive para fazer o Valdívia ter um pouco mais de vontade. Será uma sombra positiva. Só precisamos ver como ele vai chegar fisicamente do Benfica, onde atuava. Se estiver na ponta dos cascos o Palmeiras vai ganhar um excelente reforço para vestir a camisa e sair jogando.

Ah, vale lembrar a tal Turma do Amendoim que esse menino tem a base toda feita dentro do Palestra. A família do cara é verde. Até por isso sinceramente torço para que ele arrebente com essa camisa!


Noite pra galera desencantar!
Comentários 30

Neto

Guerrero voltou a marcar após 3 meses de jejum

Guerrero voltou a marcar após 3 meses de jejum

A segunda rodada do Paulistão serviu para muita gente voltar a brilhar no futebol do Estado. Em Americana o Corinthians encaixou sua segunda vitória seguida, algo que não acontecia há muito tempo. De quebra o bom resultado saiu da cabeça do peruano Paolo Guerrero, grande herói do bi-Mundial, que não marcava havia mais de três meses. Incrível! Quem também aproveitou para tirar a barriga da miséria foi o São Paulo. Depois de derrapar feio na estreia diante do Bragantino, a equipe do Muricy enfiou logo quatro pra cima da fraca equipe do Mogi Mirim. E olha que teve direito até a gol do atacante Osvaldo. É brincadeira? Esse não marcava há quase um ano. Se bem que a bola desviou um montão antes de entrar nas redes.

Pra não ficar por aí também teve um golzinho do Luís Fabiano, que segundo consta pensa em uma volta por cima no Morumbi. Aliás, volto a dizer, o camisa 9 em boa fase é o melhor reforço que o time precisa para esse momento. Poucos centroavantes tem a qualidade dele. Talvez só o Leandro Damião, que necessita mostrar no Peixe a mesma bola que apresentou no Internacional. Aí sim o respeito dos santistas vai automático.

A verdade é que tem meses que tudo dá errado. Você perde pênalti, gol na cara do goleiro e tudo mais. Só que tem vez também que a bola bate na canela e entra. Claro que isso parece só desculpa de quem não sabe nada do que está falando, mas de fato acontece. Só espero que nos casos citados seja apenas uma má fase passageira. Afinal de contas, em alguns casos poderia até significar uma aposentadoria antecipada. Que coisa, hein?


Quem tem que se redimir do que?
Comentários 53

Neto

Fágner volta ao Timão após 7 temporadas

Fágner volta ao Timão após 7 temporadas

Quando o Corinthians anunciou que estava acertando o empréstimo do lateral Fágner, que estava no Vasco (mas pertence ao Wolfsburg da Alemanha), muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha. Afinal esse menino, que foi revelado pelo próprio Timão lá por 2006, teve uma saída tumultuada do clube. Segundo consta ele teria inclusive acionado a justiça trabalhista para receber seus direitos de trabalhador.

Vai ter torcedor falando: “Corintiano que é corintiano não processa o clube de coração, não joga bola nos times rivais e blá-blá-blá”. Isso me incomoda demais! Não é assim que as coisas funcionam no futebol. O cara é profissional e cabe ao empregador honrar com tudo o que prometeu. A partir daí a relação é igual como em qualquer ramo de atividade. Mas sempre vai ter aquele torcedor passional pegando no pé do cara. Sempre.

Pois bem, mas a história do Fágner com o Corinthians é mais complexa do que parece. Soube que esse menino tinha sim o interesse de fazer o início da carreira no Timão. O problema é que os dirigentes da época não perceberam (ou não quiseram perceber, se é que me entendem) que o contrato dele tinha acabado e o deixaram sem vínculo na disputa do Sul-Americano com a Seleção Sub-20. Resultado? Muito assédio e prejuízo, já que o menino se mandou sem o Corinthians levar um centavo.

Portanto a pergunta que fica nesse retorno do Fágner ao Timão é a seguinte: será que ele tem que se redimir por ter processado o clube, ou o clube teria que se redimir por ter desdenhado o cara e o liberado de mão beijada? É um caso a se pensar…