Blog do Neto

Nova diretoria coloca Palmeiras no rumo certo

Neto

Brunoro foi apresentado como novo executivo do Palmeiras

Tenho sido muito crítico com o Palmeiras nos últimos anos. E se engana aquele que pensa que é porque sou corintiano. Essa lenga-lenga de torcedor. Nada a ver. Sempre tive um baita respeito pela instituição. Foi o primeiro clube a apostar e investir no meu potencial como jogador. Não fosse a birra do Leão teria sido inclusive campeão pelo Verdão naquela época. Mas essa é outra história. O que me incomodava era a várzea instalada no Palestra.

Pois bem, essa troca recente de dirigentes foi saudável para o clube. A briga política que sempre arrebentou com o trabalho de todo mundo, aparentemente deu uma trégua para a turma do Paulo Nobre, o novo presidente. E posso falar a verdade? Torço pelo sucesso desse cara. É um sujeito honesto, inteligente e totalmente comprometido em ajudar o Palmeiras. E pra melhorar ele trouxe o Brunoro, que é um especialista no assunto. Já tinha feito um planejamento maravilhoso no próprio clube na 'Era Parmalat'. Depois implantou e ajudou o Audax 'Pão de Açúcar' a subir de divisão nos campeonatos estaduais de São Paulo e no Rio.

Brunoro acabou de ser apresentado oficialmente. Mas já tomou sua primeira atitude correta. Rejeitou o negócio arquitetado por Tirone para trazer o argentino Riquelme. Como havia dito em outro post, seria uma loucura administrativa tal contratação. A grana que usaria para buscá-lo dará para acertar pelo menos três bons reforços. E incorporados a base do elenco com Barcos, Henrique, Valdívia, Juninho e os meninos João Denoni e Patrick Vieira o time tem todas as condições de conseguir o que deverá ser o principal objetivo verde no ano: a volta à elite do futebol brasileiro.

Aliás, por falar no chileno, muita gente me criticou pela forma de tratamento que tive com ele na transmissão da Band. Querem saber? Não vou com a cara dele mesmo. É folgado e não se comprometeu com o Palmeiras. Mas não sou rancoroso. Se ele voltar a jogar bola e ajudar o time, vou voltar a elogiá-lo. Sem problema nenhum. Até porque ele sabe jogar bola. Tem potencial. Só precisa querer mostrar. A temporada passada foi um desastre!

Não tenho dúvida de que esse novo comando fará o Palmeiras renovar sua mentalidade. Fará o Palmeiras buscar os tempos de glória. E apesar de muita gente clubista duvidar, estarei torcendo por isso.