Blog do Neto

Pitacos – Peixe e Timão vencem pelo Estadual, Tricolores sofrem mas garantem vaga na Libertadores!

Neto

Estive no estádio Novelli Junior acompanhando a vitória do Santos sobre o Ituano. A expectativa toda, só para variar, era por mais um show do Neymar. Mas pra mim quem brilhou mesmo foi o Cícero. Além de fazer um gol ele teve um papel tático importantíssimo. Alterna entre segundo volante e terceiro homem de meio com uma categoria impressionante. É verdade que teve um pênalti não marcado do zagueiro Durval (meteu a mão na bola na área!). Ainda assim essa equipe do Peixe, atual líder do Estadual, vai se encaixando rapidamente. Por estar fora da Libertadores é favoritíssima ao tetra do Estadual. Algo inédito nos tempos modernos.

No Pacaembu a Fiel foi ver o retorno dos titulares do Corinthians. A falta de ritmo do time era visível, tanto que os comandados do Tite saíram perdendo para o Mogi Mirim. Depois com o tempo as coisas foram se encaixando e a virada aconteceu. Baita apresentação do Jorge Henrique, que fez um gol e sofreu o pênalti do segundo. O engraçado é que só no Timão ele é reserva de luxo. Em qualquer time do Brasil ele seria titular absoluto.

Ainda pelo Paulistão a Ponte Preta e a surpreendente Penapolense venceram mais uma rodada. Estão por merecimento na segunda e terceira posições, respectivamente. Acho muito legal e torço para que essa boa campanha permaneça até o final. É sempre bom ver os clubes do interior fortes e competitivos.

Na Pré-Libertadores só um milagre faria o São Paulo perder a vaga na fase de grupos. Afinal meteu 5 a 0 no fraco Bolívar no jogo do Morumbi. Na altitude de La Paz o Tricolor ainda abriu 3 a 0. Poxa vida! Eram oito gols de vantagem. Mas não é que a equipe do Ney Franco conseguiu sofrer a virada? Vão falar que passaram mal, que a bola corre demais e coisa e tal. Mas para vai! Tomar essa virada ou foi relaxamento pela vantagem ou vexame mesmo! Não tem desculpa. Garantiu a classificação, é verdade. Mas pelo resultado final frustrou um pouco a torcida.

Em Porto Alegre, o Grêmio estreou oficialmente em sua nova Arena com vitória. Bateu a LDU com um baita golaço do Elano nos primeiros 90 minutos. A bola pegou uma força incrível e entrou no ângulo. O duelo foi para os pênaltis e os brasileiros também se deram melhor. Merecido pela garra. Parabéns ao lado azul do Rio Grande do Sul!

Tags : pitacos