Blog do Neto

Verdão é a prova de que mudança de mentalidade dá resultado

Neto

Imbatível? Valdívia fez o primeiro da vitória contra o São Paulo

Imbatível? Valdívia fez o primeiro da vitória contra o São Paulo

A mudança de mentalidade dos dirigentes e o trabalho bem feito tem sido a tônica desse início de Paulistão. Vejam só, o Corinthians manteve o mesmo elenco e a mentalidade de gestão e vem entrando em uma séria crise técnica. A derrota para a Ponte em Campinas foi a terceira seguida do time na temporada. Não me lembro sinceramente de quando foi a última vez que isso aconteceu. Se o Mario Gobbi e a turma dele não agir com rigor a situação tende a ficar ainda pior. Se é que depois daquela invasão da torcida no CT isso ainda é possível.

Algo parecido acontece com o São Paulo, afinal o Juvenal quer ficar na presidência pra sempre, né? Confesso que na minha época de jogador, lá pelos anos 1980, ele era um baita de um cartola. Mas agora para vai! É uma lambança atrás da outra. Não dá para um clube como o Tricolor viver para sempre dos ídolos Rogério Ceni, Luis Fabiano e Muricy. Os caras fazem o que pode, mas a equipe precisa de muito mais se quiser ser o clube vitorioso e invejado de outros tempos.

Por sinal levaram uma sova de bola do Palmeiras. E é justamente aí que quero chegar. Já critiquei muito o Paulo Nobre e o Brunoro. Mas quando os caras fazem as coisas certas, temos que elogiar. Contrataram muito bem para essa temporada e mantiveram jogadores importantes como Alan Kardec, Fernando Prass, Eguren e o próprio Valdívia, que vem correspondendo em campo. E se ele continuar assim vou elogiar. Afinal é o papel do cronista esportivo. A verdade é que o Verdão vem dando exemplos de como se administra com os pés no chão.

Fui duro nas críticas quando a direção disse que não faria nenhuma loucura de contratações. Sinceramente ainda acho que o Verdão precisava de um nome forte para o ano de seu centenário. Mas pelo visto estão calando a minha boca. E fico feliz por isso. Não tem essa de torcer por “A” ou por “B”. Se fizerem o trampo bem feito, vou sempre elogiar. E a equipe do Gilson Kleina é a única que venceu todas as partidas até aqui em 2014. É brincadeira?