Blog do Neto

Palmeiras vai se virando nos 30

Neto

Lateral William Matheus foi cartada certa da diretoria

Enquanto todo mundo está de freio de mão puxado no sentido de contratações, até pela crise financeira que boa parte dos clubes brasileiros vem atravessando, o Palmeiras corre por fora e vai acertando alguns reforços. Trouxe dois zagueiros de nível de Seleção. Quer dizer, as pessoas (inclusive eu) podem questionar a idade avançada do Lúcio ou o excesso de lesões do uruguaio Victorino. Mas é fato que ambos tem qualidade e experiência pra conduzir a zaga verde. Quer dizer, quero ver quem vai ficar no banco, porque o Henrique vai jogar, né?

Outro nome interessante é o do atacante Diogo, ex-Portuguesa. Ele não teve boas passagens por Santos e Flamengo, mas o considero um jogador de bom nível técnico. Tem bom chute e sabe fazer gols. Preciso de confiança do torcedor pra conseguir render a mesma bola dos tempos de Lusa. O melhor reforço até aqui é o do lateral Willian Matheus, que disputou o último Brasileirão pelo Goiás. Pra mim inclusive ele foi o melhor da posição. É equilibrado no apoio e na marcação. Acho que o Verdão equaciona o problema que tinha pelo setor.

A direção ainda colocou a disposição do Gilson Kleina algumas apostas, como o atacante Rodolfo, ex-Rio Claro, e o volante França, que estava no Hannover da Alemanha, mas que já atuou por aqui no Criciúma. Nesse caso já disse que achei besteira ter liberado o Márcio Araújo. Até pelo custo-benefício que envolvia a situação. Ainda negociam com o clube o meia Marquinhos Gabriel, bom jogador que pertence ao Bahia, e o Danilo Neco, que estava no futebol russo mas teve muito destaque na Ponte Preta. Seriam dois excelentes reforços.

Curioso é que o Verdão, que segundo consta vive a maior dificuldade financeira dos grandes paulistas, é quem melhor está se virando nesse corre-corre de mercado. Parabéns aos dirigentes, que não poderão ser acusados de omissão.