Blog do Neto

‘Brocador’ fará muita falta ao Flamengo

Neto

Hernane fez 36 gols e foi soberano na artilharia de 2013

Hernane fez 36 gols e foi soberano na artilharia de 2013

A torcida do Flamengo já está falando do Hernane 'Brocador' em tom de despedida. Afinal a direção do clube anunciou uma proposta de R$ 19 milhões do Al Jazira, time dos Emirados Árabes. Posso falar a verdade? Sei que é uma baita de uma grana, mas se desse para a turma do presidente Eduardo Bandeira de Mello mantê-lo, seria bem interessante para a sequência do trabalho do técnico Jayme. A realidade é que tem poucos caras no mercado com a qualidade dele. E a fase está tão boa que a bola entra de tudo quanto é jeito.

Vestindo a camisa 9 do Mengão e esquentando o banco do Moreno (graças ao ex-técnico Mano Menezes) durante boa parte da temporada, o Brocador, como ficou conhecido pela torcida, foi o artilheiro do Brasil em 2013 com 36 gols em 35 partidas. Isso mesmo! O atacante conseguiu a proeza de ser goleador máximo do Estadual do Rio, da Copa do Brasil e vice do Brasileirão.

O Flamengo está tão certo de sua saída que já contratou um substituto. O Alecsandro, aquele mesmo que é irmão do Richarlyson e rodou por muitos clubes do Brasil, acertou até o final da temporada. Apesar do descontentamento de boa parte da torcida rubro-negra. Particularmente considero um jogador de qualidade. Mas tem quase 33 anos e há pelo menos dois anos não vem rendendo o mesmo dos tempos de Cruzeiro e Inter. Não acho o substituto ideal.

É aquilo que falei, o melhor seria o Hernane seguir no Flamengo. Mas tem aquela história da independência financeira e tal. Complicado e compreensivo. Paciência…..