Blog do Neto

Willian José no Real Madrid! Dará certo?

Neto

Willian José brilhou em alguns jogos do São Paulo em 2012

Willian José brilhou em alguns jogos do São Paulo em 2012

Estou vendo muita gente surpresa com a negociação do atacante Willian José com o Real Madrid da Espanha. Ok, vai. Com o Real Madrid B da Espanha. É verdade que trata-se de um segundo escalão do clube merengue. Mas ainda assim tem um destaque diferenciado. Vejam o caso do Casemiro. O ex-volante do São Paulo foi para lá desacreditado e já está na turma principal. Um simples salto de qualidade em questão de meses. Sempre vinha dizendo que esse menino tinha muito potencial. Precisava apenas trabalhar um pouco as ideias na cabeça.

Com o Willian penso que o problema é algo parecido. No São Paulo achei que ele foi muito bem. Se transformou em artilheiro do time em muitos campeonatos disputados, inclusive na Sul-Americana onde o Tricolor se sagrou campeão. Mas depois a diretoria contratou o Luis Fabiano e o atacante foi perdendo espaço aos poucos. A rodagem por Grêmio e Santos acabou não sendo tão produtiva.

Só que potencial ele tem sim. É um centroavante rompedor de chute forte e colocado. Com toda a sinceridade ainda assim não consigo vê-lo brilhando no time principal do Real. Falta um pouco mais de qualidade. Mas pelo menos é uma oportunidade para ele tentar um espaço no principal centro do futebol mundial. Tem muito cara que sonha com isso a vida inteira e não consegue. Espero que o Willian tenha boa sorte e que aproveite enquanto dure. Quem sabe calando a boca de todo mundo. Inclusive a minha, é claro!