Blog do Neto

Pitacos – Tricolor goleia Vasco, Timão só empata em Goiás e Flu fora da Libertadores

Neto

A segunda rodada do Brasileirão começou a tarde com o empate entre Cruzeiro e Atlético/PR. Pelo futebol apresentado acabou sendo justo. Mas os paranaenses, que abriram 2 a 0, vacilaram feio ao permitir o empate dentro de casa. Mais tarde o Botafogo, campeão carioca, comprovou sua boa fase e venceu a primeira no campeonato. A vítima foi o Santos, que sem o Neymar está ficando uma baba. Tá na hora de contratar, hein diretoria???

Por falar em baba, esse Vasco não honra nem de longe as tradições cruz-maltinas. Levou um passeio do Tricolor com show de Luis Fabiano, que marcou duas vezes (ou melhor, quase três). A goleada de 5 a 1 deixou o torcedor do Vasco preocupado. Desse jeito vai ficar difícil. Já os comandados do Ney Franco vencem mais uma e lideram nesse início de competição. Se o Fabuloso engrenar vai ficar ruim para os adversários, viu?

A Ponte Preta, que também beliscou o título do interior de São Paulo nessa temporada, apresentou o futebol eficiente de sempre e venceu o Flamengo fora de casa. A sempre competitiva Macaca vai tirar pontos preciosos de alguns clubes grandes. Em contrapartida esse time rubro-negro está mal demais! Foi um fiasco no Estadual. Agora mais uma vez apresenta um futebol medíocre. Assim não dá, né?

No Serra Dourada o Corinthians mais uma vez tropeçou e só empatou. O Goiás fez um primeiro tempo muito superior e saiu na frente do placar. Vacilada feia da defesa alvinegra em um escanteio. Mas na etapa complementar as coisas até deram uma equilibrada. Tanto é que o Timão perdeu uns gols feitos (o que foi aquele lance do Pato! Brincadeira?). Mas tanto bateu até que Guilherme deixou tudo igual no finalzinho. Esse time do Tite, valorizado pelas conquistas recentes, anda praticando um futebolzinho bem meia-boca.

Pra completar os jogos dessa quarta-feira ainda tivemos o empate sem gols de Bahia x Coritiba e o excelente resultado do Vitória pra cima do Náutico. Um placar de 3 a 0 em Recife não é pra qualquer um. Aquele tal de Max Biancucchi, que dizem ser primo do Messi, fez dois. É mole???

Libertadores: Quando o Abel disse em entrevista que aquela partida contra o Olímpia não tinha nada de jogo da vida do Fluminense já fiquei preocupado. Afinal não me parecia ser o Abel Braga aguerrido de sempre. Pelo amor de Deus! Aquele teria de ser sim o jogo mais importante da história do time das Laranjeiras, que nunca conquistou a competição. Até saíram na frente dos paraguaios com o gol do Rhayner. Mas depois levaram a virada e estão fora. Que coisa! Esperava mais desse time e principalmente da postura do treinador.

Agora é só o Galo na pista! Vamos torcer!!!

Tags : pitacos