Blog do Neto

Agora vai Pato, sem tiriça!

Neto

Apesar da reserva, Pato é um dos artilheiros do Timão na temporada com 7 gols

Quem me acompanha na TV e nas minhas mídias sociais sabe o quanto sou defensor do Alexandre Pato. Desde quando ele começou no Internacional sempre disse que ele tinha potencial para ser um dos maiores atacantes brasileiros de todos os tempos. Muito gente me criticou, mas sinceramente acho que ele dispõe de mais recursos que o Neymar. Afinal é um jogador rápido, técnico, bate com as duas pernas e cabeceia com qualidade.

Só que é o seguinte, né? Tá na hora do cara jogar e comprovar tudo isso que a gente fala. Ficar nessa resenha mole que respeita o treinador e os companheiros é muito bonita. Diria até politicamente correta demais. Mas espera um pouco, o sujeito chegou como estrela contratado por milhões e milhões de euros. E até está rendendo um futebol satisfatório quando entra em campo. Só que joga pouco. Poxa vida! Põe o ''p…'' na mesa! Precisa agir às vezes. Se impor. Ainda mais porque até minha vó em São José do Rio Pardo vê que o cara precisa estar entre os 11 titulares. Só o Tite que não. Talvez nessa mania de querer ser bonzinho com todo mundo. Vai saber…

Agora o Guerrero ficou gripado e depois vai defender a Seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa. O que abre uma vaga no comando do ataque corintiano para os próximos três jogos (pelo menos!). Portanto está mais do que na hora do Pato entrar em campo e arrebentar. Não a perna, diga-se de passagem. Arrebentar com o jogo fazendo gols e atuando bem. Essa é a expectativa do torcedor alvinegro. E chega de tiriça, pelo amor de Deus!