Blog do Neto

Santos pensa em reabilitar Imperador! É brincadeira???

Neto

Atacante foi um fiasco no Corinthians em 2011

Acredite se quiser, estou sabendo que a cúpula diretiva do Santos se reuniu na Baixada para discutir a possibilidade de contratar o 'ex-atacante' Adriano Imperador. Pode parecer piada, mas os caras planejam utilizar a experiência do técnico Muricy Ramalho para reabilitá-lo. Vale lembrar que os dois já trabalharam juntos no São Paulo em 2008. Na ocasião, mais jovem e magro, o jogador rendeu bem, sendo um dos principais jogadores da equipe tricolor no primeiro semestre.

O duro é acreditar que essa tentativa possa dar certo. Afinal desde o título do Brasileirão com o Flamengo em 2009 (ano em que ele jogou demais apesar dos problemas extra-campo) ele não conseguiu mais render. Sequer encaixar uma boa sequencia de jogos. Foi um fiasco na Roma, Corinthians e Flamengo. Aliás essa terceira passagem dele pela Gávea foi um tremendo papelão. Nem entrou em campo em uma partida oficial.

Acredito muito no potencial do Muricy. Mas é difícil apostar as fichas em um sujeito tão descomprometido com a vida como o Adriano. Isso mesmo! Não é só com a profissão. Ele parece não se importar muito com a vida que leva. E se antes eu falava o famoso 'E SE O ADRIANO JOGAR… E SE ELE TIVER BEM FISICAMENTE', agora não acredito em mais nada disso. Ou seja, se essa resenha dos cartolas encaminhar e o Santos contratá-lo, tem tudo para jogar um baita dinheiro fora. Quer dizer, as cláusulas contratuais podem até evitar esse desperdício financeiro. Mas a paciência os caras vão gastar. E muito!