Blog do Neto

Pitacos – Show de Tricolor e Peixe! Que fiasco, hein Mano?

Neto

pitacosEsse início de Paulistão vem mostrando uma evolução positiva da maioria dos clubes grandes do Estado. Com exceção do Corinthians, que azedou o caldo com o Mano no comando, o restante vem se apresentando muito bem. O Tricolor, por exemplo, recebeu o Rio Claro e deu um verdadeiro show de bola. E é aquela história, né? Se o Luís Fabiano está a fim de jogar bola a história é outra. Fez três e contribuiu decisivamente para a goleada de 6 a 3. É verdade que a equipe do Muricy pecou defensivamente em alguns momentos. Talvez até por ser excessivamente ofensiva. Mas gostei do que fizeram em campo. Esse uruguaio Álvaro Pereira, apesar do gol contra, parece ter se encaixado no time. Vamos ver a sequência.

O Peixe também vem tendo resultados muito bons. Está invicto até aqui e aproveitou a boa fase pra detonar o desarrumado time do técnico Mano Menezes. A única conclusão que consigo chegar é a seguinte: o Santos renovou o elenco e vem melhorando jogo a jogo. Por sinal se o ataque com Damião e Thiago Ribeiro entrosar vai arrebentar, viu? Já o Timão manteve o mesmo elenco desequilibrado do Brasileirão passado e vem fazendo papelão. Oras bolas, eu avisei no ano passado que por força de contrato a direção do clube não poderia dispensar alguns atletas. E são justamente esses que estão causando, se é que me entendem. E falo nomes! Pra mim Emerson Sheik, Danilo, Douglas e Ibson não deveriam estar mais no clube. Os três primeiros mereciam placas pela história que fizeram. Mas já deu, né? Ah, o treinador fala em coerência? Difícil acreditar com o passado recente que ele teve no Flamengo. As coisas precisam mudar da água para o vinho. Senão nada vai adiantar. De pensar que mandaram o Tite embora. Tá provado que não era ele o problema, certo?

Do interior destaco o início do Botafogo, que é líder do grupo B, do São Bernardo que também vem fazendo um excelente trabalho, além do Mogi Mirim. Todo ano fico na torcida pelos clubes do interior. Sem força econômica e prestígio da Federação, alguns deles fazem verdadeiros milagres.

Tags : pitacos