Blog do Neto

O desdém ao Felipão valeu a pena?

Neto

Diego Costa comemora gol contra Rayo Vallecano

Diego Costa comemora gol contra Rayo Vallecano

O atacante Diego Costa já estava há sete partidas sem fazer gols com a camisa do Atlético de Madrid. E muita gente já questionava o cara se ele era bom mesmo para ser alvo de disputa entre Felipão e a Seleção Espanhola. Contra o Rayo Vallecano, na última rodada da Liga, ele marcou o quarto da goleada de 4 a 2 dos visitantes, o vigésimo dele no campeonato, onde é vice-artilheiro apenas dois gols atrás do Cristiano Ronaldo. De quebra o time dele divide a liderança da competição com o Barcelona.

Na minha visão, para o padrões modernos, Diego Costa é bom centroavante sim. Sabe fazer gols e tem boa velocidade nas arrancadas. Só não acho, com toda a sinceridade do mundo, que ele seja essa joia a ser disputada. Diego Costa não amarraria as chuteiras de caras como Ronaldo, Romário, Careca, Reinaldo e tantos outros atacantes que brilharam por aqui.

Profissionalmente o fato de dizer não para a Seleção Brasileira foi a melhor atitude que o Diego poderia ter. Afinal a Fúria não tem centroavantes tão destacados que pudesse fazer sombra a ele. Aquele Torres, por exemplo, não joga nada! Agora no Brasil ele seria um eterno coadjuvante. Reservaço pra dizer bem a verdade.

É sempre importante dizer que Diego Costa pensou na família, na carreira, não disse NÃO ao País como Felipão andou insinuando. Torço para que ele esteja no Brasil durante a Copa e brilhe. Não como Romários e Ronaldos, mas sim como Diego Costa.