Blog do Neto

Quando a picuinha pessoal arrebenta um clube de futebol

Neto

Felipão não se dá bem com Kléber desde os tempos de Palmeiras

Felipão não se dá bem com Kléber desde os tempos de Palmeiras

A direção do Grêmio acabou de anunciar que desistiu de rescindir o contrato do atacante Kléber Gladiador. Provavelmente motivada pelos altos valores envolvidos no negócio. Até aí tudo bem, mas quando fiquei sabendo que o contrato do jogador vai até o mês de dezembro de 2016 fiquei com uma pulga atrás da orelha. Afinal, os gaúchos vão ficar bancando os altos salários do atleta e deixá-lo afastado do restante do elenco? É isso mesmo? Teoricamente não tem sentido nenhum. Profissional é profissional.

Ah, só que analisando friamente tem picuinha pessoal nessa história, viu!? Segundo consta, e já virou até público, o Kléber tem problemas sérios com o Felipão desde que trabalharam juntos no Palmeiras em 2011. Na oportunidade rolou muito bate-boca por uma desavença que acabou forçando o jogador a sair do clube paulista. E não é que nessas situações curiosas da vida os dois voltaram a se encontrar no Grêmio? Pois é, pior para o Kléber, que com o Felipão não tem e não terá vez. O bom e velho rancor guardado.

E curiosamente, apesar de não estar no auge de sua forma, o Kléber é melhor que praticamente todos os atacantes do Tricolor dos Pampas. O que significa dizer que por problemas pessoais o Felipão não só está prejudicando o Grêmio financeiramente como também tecnicamente.

Não é o caso nem de defender o Kléber, até porque acho que a direção fez um péssimo acordo. Só beneficiou o jogador. Mas já que fez, põe o cara na Arena pra dar a cara a tapa. Esse seria o melhor ''castigo''. Caso contrário vão jogar rios de dinheiro pela janela. E vale lembrar que o Sr. Mano Menezes fez algo parecido com o Emerson Sheik no ano passado. Quanta irresponsabilidade!