Blog do Neto

Já pensou se o Damião der certo no Cruzeiro?

Neto

Leandro Damião fez 11 gols em 44 jogos pelo Santos

Leandro Damião fez 11 gols em 44 jogos pelo Santos

A novela demorou. Finalmente o atacante Leandro Damião foi emprestado ao Cruzeiro. Sem render o esperado na Baixada, a diretoria do Santos decidiu repassá-lo ao atual bicampeão do Brasileirão para tentar economizar alguns milhões de reais. Em tese o negócio tende a ser bom para o Peixe, mas já pensou o camisa 9 desanda a fazer gols na Raposa? Aí como é que fica a situação do departamento de futebol santista? Aliás, qual vai ser o sentimento do torcedor alvinegro que o desprezou tanto nesse período?

A grande verdade é que gosto do estilo do Damião. Ele não tem habilidade, é meio caneludo, mas se posiciona bem no pivô e sabe fazer gols de todas as maneiras. A história consagrou muitos atacantes assim, como Dadá Maravilha, Serginho Chulapa, Túlio, Ozéas, entre outros. Acho que faltou um pouco de paciência e investir no estilo de jogo do cara. Afinal no Inter, com o esquema feito para ele, tudo funcionou perfeitamente. Chegou inclusive a ser o camisa 9 titular da Seleção Brasileira.

É exatamente por isso que acredito na evolução do Damião no Cruzeiro. Ele vai entrar justamente na vaga no Marcelo Moreno, que retornou ao Grêmio. Ou seja, o time está escalado e azeitado. É só entrar na engrenagem que já está funcionando.

Também se não der certo, viu…. vai fechar muita porta no mercado da bola.