Blog do Neto

Pitacos – Campeão merecido, Tricolor no G-4 e Timão quase lá!

Neto

pitacosO post deste domingo é difícil relacionar com a rodada por completo. A verdade é que são poucos os jogos que realmente valem dar um pitaco. O principal, claro, é a vitória mais do que merecida do Cruzeiro sobre o Goiás no Mineirão. Difícil questionar uma equipe que é tão regular e tem um aproveitamento tão superior ao dos adversários. Um baita elenco! Um técnico jovem e de mentalidade moderna. Não tinha como ser diferente: bicampeonato com louvor. Parabéns à todo lado azul das Minas Gerais.

Os mineiros abriram sete pontos de vantagem para o São Paulo, que apesar de vencer o clássico contra o Peixe não ficou com chances de título. Ao menos garantiu a vaga na Libertadores. A turma do Muricy pode ir bem tranquilo para a partida de volta das semifinais da Sul-Americana. E contra os colombianos sou mais o Tricolor, hein? Por falar em vaga o Inter superou o Atlético/MG no sábado e também ficou perto de um lugarzinho no G-4. Agora quem se deu mesmo foi o Corinthians. Recebeu o Grêmio em Itaquera naquele popular jogo de seis pontos e venceu por 1 a 0. O Felipão tá choramingando à toa dizendo que tem coisa encomendada (e olha que era funcionário da CBF até outro dia. Que coisa!). A verdade é que o Timão, apesar dos contratempos de toda a retranca do Mano Menezes, teve regularidade e merece essa vaga na competição continental. Tá bem pertinho, mas ainda não está matematicamente garantido. Quer dizer, é mais fácil o Sargento Garcia prender o zorro que o Corinthians ficar fora da Libertadores. Ah, bom que se diga, nessa briga o Flu já era!

E lá embaixo? O Palmeiras, viu! Perdeu para o Coritiba e sua situação complicou muito. Ainda mais porque a Chapecoense afundou de vez o Botafogo. A verdade é que Criciúma, Botafogo e Bahia já estão rebaixados. Só resta uma vaga na Série B de 2015, que está entre Vitória, Palmeiras, Coritiba e Chapecoense. E por maior lama que esteja afundado os palmeirenses, acredito que nessa dança o rubro-negro baiano. A tabela indica isso.

Tags : pitacos