Blog do Neto

Inevitável: Guerrero vai encher o bolso!

Neto

Guerrero é artilheiro do time na temporada com 15 gols

Peruano é artilheiro do time na temporada com 15 gols

Nada de substituto de Mano Menezes. Muito menos eleições presidenciais. O assunto mais comentado no Corinthians nesse fim de ano é disparado a renovação do atacante Paolo Guerrero. Com vínculo encerrando em julho de 2015, o artilheiro do time nas duas últimas temporadas já poderia assinar pré-contrato com um novo clube no início do próximo semestre. Fontes de dentro do Timão dizem que ele está pedindo grana demais. Falam em algo em torno de 7 milhões de dólares só de luvas. Fora um salário de R$ 500 mil mensais. É brincadeira?

A verdade é que o peruano estaria irredutível. E usando o argumento, com certa razão, que a direção gastou horrores (e gasta ainda!) com Emerson Sheik e Alexandre Pato. E a cada atuação Guerrero vai forçando a cúpula a aceitar sua pedida. Afinal fica difícil imaginar o Corinthians de hoje sem seu camisa 9 titular. E ele está demais! Vem fazendo um trabalho tático impressionante e marcando os principais gols decisivos da turma do Mano Menezes. Como questiona-lo?

Tentando analisar friamente o pensamento é o seguinte: o Corinthians encontraria no mercado um centroavante da qualidade do Guerrero por esse valor? Acho difícil. Ainda mais pela identificação que tem com o clube. Portanto o Timão vai ter que por a mão no bolso forte. Não vai ter jeito. É só questão de chorar as pitangas e conseguir um descontinho.

Tags : Guerrero