Blog do Neto

Blindagem nunca foi a solução

Neto

Torcedores protestam contra administração do presidente Paulo Nobre

Torcedores protestam contra administração do presidente Paulo Nobre

Fiquei sabendo que a direção do Palmeiras antecipou a viagem do time para Curitiba com o objetivo de blindar o time contra a pressão dos torcedores. Só pode ser brincadeira, né? Essa coisa de blindagem só funciona em carros e olhe lá. Se o time está nessa situação é porque o elenco é tecnicamente fraco e a diretoria incompetente. Não adianta afastar os caras da torcida. Pra falar bem a verdade o fato de ter vazado uma suposta lista de dispensa pode sim ter influenciado nos últimos resultados. Não se comete esse erro em uma situação tão delicada. Mas como o clube está em período eleitoral, muita coisa pode ser explicada.

E chega dessa resenha fraca da ausência do Valdívia. Uma equipe com a grandeza do Palmeiras não pode ficar refém de um jogador como esse chileno. Que tem pouco comprometimento com o Verdão. Se tivesse de fato tanto amor como diz pelo clube, teria cumprido a palavra de se aposentar da Seleção (como disse após a Copa)  e ficado no Brasil para jogar essa reta final de campeonato. E sinceramente nem acho ele tão fundamental assim. Afinal tem apenas três assistências diretas e nenhum gol na competição. Isso mesmo! NENHUM!

Não é implicância nem nada pessoal, mas está claro pra mim que essa situação crítica foi criada pelo presidente Paulo Nobre. Até agora não consigo entender avalizar R$ 140 milhões para os cofres do clube e não conseguir montar uma equipe minimamente competente. Fora esses erros estratégicos como a tal lista de dispensa. O cartola tem que entender que o Palmeiras não é o brinquedinho dele. Tem a obrigação de respeitar a dor dos mais de 16 milhões de torcedores e tirar o time dessa situação. Qualquer discurso diferente desse é um baita blá-blá-blá.