Blog do Neto

Pitacos – Timão decepciona e Tricolor tira vantagem do líder Cruzeiro

Neto

pitacosA rodada do Brasileirão começou com a boa vitória do Santos na estreia do técnico Enderson Moreira. E com direito a gol do Leandro Damião. Será que agora sai a zica? E o Grêmio, hein? Foi muito vaiado no Rio e chamado de racista por parte da torcida rubro-negra. Mas como futebol vence quem joga mais e não quem fala mais, os gaúchos fizeram o gol no final e voltaram para Porto Alegre com três pontos. E não é que o time do Felipão encosta no G-4? Brincadeira? Já o Luxa perdeu uma baita sequência de bons resultados.

Já no domingão o mistão do Atlético/MG fez a parte dele e bateu o Botafogo em casa. Quem também aproveitou por jogar dentro de seus domínios foi o São Paulo. Não deu chance para o Sport: 2 a 0. Mais um gol do Alexandre Pato, que de fato está em grande fase no Tricolor. A equipe do Muricy diminuiu a vantagem para o líder Cruzeiro. Por falar nos mineiros eles vinham vencendo o Fluminense mas levaram o empate no finalzinho. Aliás, um baita jogo! Um placar de 3 a 3 que deu gosto de ver. A torcida do Flu lamentou que perderam a oportunidade de passar o Corinthians e entrar no G-4.

Por falar nisso, o que é esse time do Mano Menezes??? Pelo amor de Deus! Jogou com medo de perder e não saiu do empate sem gols contra o Criciúma. Poxa vida! O treinador só coloca volante e tranca o time. Ofensividade zero! Não é a toa que já estão falando da volta do Tite (que por sinal também gosta de fechar a casinha, viu!). Com essa bolinha o corintiano pode esquecer a disputa do título e se contentar, se muito, com a vaga na pré-Libertadores.

Mais tarde o Inter tomou uma baita virada do Figueirense e perdeu a vice-liderança. Depois das eliminações na Copa do Brasil e da Sul-Americana, será que o Abel não balança? O mesmo não podemos falar do Palmeiras, né? Estreou técnico novo e pelo menos não perdeu. Empatou com o Atlético/PR com mais um gol de Henrique. Algum avanço? Não sei, mas acredito e confio no trabalho do Dorival Jr. Vamos ver no futuro.

Tags : pitacos