Blog do Neto

Cuidados para evitar sumiço

Neto

Ronaldinho acertou com o desconhecido Quéretaro do México

Ronaldinho acertou com o desconhecido Quéretaro do México

Que o Ronaldinho Gaúcho sempre foi um baita jogador isso pouca gente questiona. Diria inclusive que, apesar dos altos e baixos, ele segue sendo um dos principais craques da história do futebol mundial. Agora de uns anos para cá o futebol dele está mostrando muita irregularidade. Desde o início no Grêmio até a temporada 2006/2007 ele arrebentou! Conduziu o Barcelona aos principais títulos da Europa. Mas depois caiu em um ostracismo que só foi interrompido com a grande apresentação no Atlético/MG de 2013, onde conquistou a até então inédita Taça Libertadores da América.

Pois bem, agora ele acertou com o tal de Quéretaro do México. Uma equipe que com todo o respeito nunca tinha ouvido falar. Sinceramente não achei a decisão mais acertada. Afinal a tendência é ele desaparecer nesse final de carreira. Aí aquele torcedor mais rabugento vai dizer: ''Pô, ele só quer ganhar dinheiro!''. Não é bem assim. É claro que o cara quer fazer o pé de meia (isso se já não fez!), mas a vaidade de estar na crista da onda é sempre importante. Ainda mais para quem sempre foi protagonista.

Os mexicanos estão tratando o Ronaldinho como a contratação do século. Só espero que o Quéretaro lhe condições de desenvolver seu melhor futebol. Porque se ele fizer por lá metade do que jogou no Barça e no Galo já será um dos melhores jogadores do País. Isso eu não tenho a menor dúvida. Mas sempre vale o cuidado para não sumir do cenário do futebol mundial.