Blog do Neto

Pitacos – Timão vence clássico e Kaká marca mas Tricolor fracassa

Neto

pitacosCom o Cruzeiro disparando na liderança coube aos rivais correrem atrás do prejuízo. O vice-líder Corinthians não se importou que estava jogando contra seu arquirrival e atropelou o Palmeiras. Aliás sinceramente me impressionou a fragilidade do Verdão. O gringo trouxe um monte de argentino de terceiro escalão que não tem mostrado absolutamente nada. Já a equipe do Mano Menezes se comportou bem na parte defensiva e aproveitou as bobeadas do adversário para garantir o resultado.

Quem também se manteve firme na ponta foi o Fluminense, que foi para Curitiba e superou o Atlético/PR por 3 a 0. Grande atuação de Cícero e Conca. Por falar nisso esse meio-campo do time carioca está muito forte. Se levar em consideração nomes como Fred e Sóbis lá na frente, sei não se eles não brigam por esse título, viu? Estão jogando demais! Fechando o G-4 está o Internacional. Boa vitória dos gaúchos pra cima do Bahia fora de casa. O trabalho do Abelão vai começando a surtir efeito positivo.

Na reestreia do Kaká no São Paulo o Tricolor acabou derrotado pelo Goiás no Serra Dourada. É verdade que o camisa 8 deixou a marca dele, mas o time do Muricy atuou muito mal. Na verdade penso que o treinador está com dificuldades de armar taticamente essa equipe com tantas estrelas. No Recife o Sport aproveitou a ressaca do Galo, que no meio de semana foi campeão da Recopa, e venceu por 2 a 1. Pouca gente dá moral, mas os pernambucanos estão fazendo uma excelente campanha. Estão na quinta colocação do Brasileirão.

A rodada ficou completa com mais dois jogões. Em Porto Alegre o pressionado Grêmio perdeu de virada para o Coritiba por 3 a 2 e demitiu o técnico Enderson Moreira. Baita crise por lá! Por falar nisso, o Flamengo aproveitou a volta do Luxa e o clássico contra o Botafogo para vencer por 1 a 0 e deixar a lanterna do campeonato. Luz no fim do túnel? Sei não. É melhor esperar um pouco mais.

Tags : pitacos