Blog do Neto

Rivalidade excessiva ou vandalismo idiota?

Neto

Funcionário remove assentos quebrados na Arena Corinthians

Funcionário remove assentos quebrados na Arena Corinthians

Fiquei contente em ver que o clássico entre Corinthians e Palmeiras terminou neste domingo sem nenhum tipo de incidente. Cerca de 500 policiais foram destacados para o evento e fizeram o trabalho de maneira correta. Não se viu brigas nem no estádio, nem nos arredores e muito menos em trens e metrôs. Se por um lado isso ficou marcado positivamente o saldo do prejuízo financeiro ficou dentro do estádio. Brincadeira o que alguns vândalos, que se dizem torcedores, fizeram com os assentos da Arena.

Muitos bancos novinhos foram quebrados e arrancados do lugar. Um absurdo! Em princípio achei que essa atitude partia apenas da torcida alviverde. Muitos vídeos foram feitos com babacas arrebentando com tudo. Promovendo um quebra-quebra proposital com a única intenção de detonar o patrimônio do rival. Alguns dizem que teria até o interesse de uma conhecida organizada do Verdão de deixar o prejuízo para o presidente Paulo Nobre pagar. Coisa possivelmente orquestrada, sabem como é, né?

Mas isso não ficou por aí. Fiquei surpreso em saber que alguns bancos também foram quebrados por torcedores do Corinthians. É mole? Uns dizem que foi sem querer, outros que uma facção de alvinegros estaria forçando a remoção dos assentos. Vai entender… A única conclusão que chego é que falta mesmo educação ao nosso povo. Se ela existisse um pouquinho no futebol não existiria vandalismo e a rivalidade seria muito mais sadia.