Blog do Neto

Time grande não cai?

Neto

Palmeiras foi rebaixado a segunda vez em 2012

Palmeiras foi rebaixado a segunda vez em 2012

Existiu um tempo em que as manobras feitas pelas entidades que administram o futebol minimizavam o rebaixamento dos maiores clubes do Brasil. Tanto é que cansei de ver fórmulas mirabolantes e nomes como Taça de Prata, Copa João Havelange, Módulos Verdes, Amarelos e afins só para evitar dizer que o time 'A' ou 'B' caiu de divisão. Pois é, de alguns anos para cá isso acabou. Tanto é que quase todos os maiores do País já andaram passeando pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para se ter uma ideia, hoje em dia, dos 20 clubes que disputam a elite do futebol brasileiro apenas 5 podem se considerar ilesos do rebaixamento no modelo atual de Brasileirão: Flamengo, Santos, Cruzeiro, Inter e São Paulo. Sendo que o Tricolor do Morumbi foi rebaixado no Estadual de 90 e levou o título da temporada seguinte por uma manobra da Federação Paulista. Uma vergonha na época! Mas de fato no Brasileirão ainda não caiu.

E o descenso nada mais é que a ''coroação'' de uma péssima administração. Veja o caso do Flamengo atual. Piada de mau gosto! É o lanterna do campeonato fazendo uma campanha pífia. Isso é mais herança de péssimos cartolas que passaram por lá que agora está estourando no presidente Eduardo Bandeira de Mello. Não que ele não tenha culpa, é claro! Faltam muitas rodadas ainda, mas nessa pegada não vejo escapatória para o Mengão.

Agora clube grande não cai? Vacila pra ver! Se Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Corinthians, Atlético/MG e tantos outros gigantes caíram, é questão de tempo para todo mundo rodar um dia.