Blog do Neto

Renovação de mentalidade ou escudo de cartola???

Neto

Coletiva da apresentação do Dunga como técnico da Seleção Brasileira

Coletiva da 'RE'apresentação do Dunga como técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol acabou de anunciar o Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira. Quer dizer, voltamos a um passado recente! Juro que não tenho nada pessoal contra ele. Só fico indignado em ver a banana que os cartolas deram para a gente depois do nosso time ser humilhado na Copa com o fatídico 7 a 1. Ou seja, enquanto o povo esperava renovação e mudança de mentalidade, eles optaram por contratar o mesmo técnico do Mundial de 2010. O mesmo Dunga que disse em entrevista coletiva que estava pouco se importando para renovação. Piada vai!

O que fica evidente para mim é que o presidente Marín e principalmente o futuro mandatário Marco Polo del Nero buscaram um escudo. Um cara de opinião forte que absorvesse todas as críticas. Acho isso de certa forma até covardia. Mas vou falar o que, né? Isso é muito claro pra mim. Tem que ver se o Dunga entende dessa mesma forma. Porque se entender ele precisa ter muita autoconfiança para lutar contra as adversidades. E nesse cargo de técnico do Brasil tem muitas.

Se alguma coisa me agradou na coletiva desta terça foi o fato dele admitir que tratou muito mal a imprensa no período em que foi técnico entre 2006 e 2010. Rigor é uma coisa, ser mal-educado é outra. Para dar certo ele tem que mudar essa postura. Se fizer isso terá meio caminho andado.