Blog do Neto

Inauguração da Arena terá todos os ídolos reunidos

Neto

Ídolos vão inaugurar a nova Arena do Corinthians

Ídolos vão inaugurar a nova Arena do Corinthians

Recebi uma ligação do ex-presidente Andrés Sanchez que me fez um convite bem interessante. Como administrador da nova Arena do Timão ele quer fazer na segunda quinzena de maio um jogo amistoso entre o time atual do Corinthians e os ídolos do passado. Claro que será uma coisa mais de brincadeira, para entreter o público. Mas estarão reunidos cerca de 200 ex-atletas. Eu terei a incumbência de escalar o time de 90, que foi o grupo que alcançou a primeira conquista de nível nacional do clube. Já o Basílio vai tentar juntar a turma de 77, os heróis que quebraram a fila de 23 anos sem títulos. Claro que o Wladimir e a democracia também entram nessa.

Acho a ideia maravilhosa. Ainda mais para boa parte desses ex-jogadores, que ficaram esquecidos no passado. Todos terão a oportunidade de pisar no novo gramado corintiano. De fazer um gol no novo estádio. Já fico me imaginando colocando curva na bola no escanteio e fazendo o primeiro gol olímpico. Já pensou? E dar uma caneta no Ralf? Eh, aí já é um pouco mais complicado. O interessante é que por alguns minutos todo mundo poderá voltar um pouco no tempo. Se sentir novamente jogador profissional do Timão.

Essa atitude mostra um pouco de respeito do Corinthians com os ex-jogadores. Coisa que pra falar bem a verdade nunca existiu. Eu e o Viola, por exemplo, já fomos barrados na portaria do clube na administração do Sr. Alberto Dualib. É bom que se diga que a ideia partiu do Andrés Sanchez, mas com o aval do atual mandatário Mario Gobbi. Muita gente deve estar se perguntando se será aberto ao público. Será sim! Não sei de que forma. Mas teremos mais informações em breve.

Em nome de toda essa galera agradeço de coração pela ideia. Será simplesmente inesquecível!