Blog do Neto

Pitacos – Santistas se garantem com show e Tricolor pipocou feio!

Neto

pitacosEnquanto me preparava para comentar a partida entre São Paulo x Penapolense pela Band, acompanhei atentamente o duelo do Santos na Vila Belmiro pelos monitores. E que chocolate que a molecada santista deu pra cima da Ponte Preta, hein? Sinceramente não acreditava que uma equipe tão consistente defensivamente como a Macaca sofreria 8 gols em duas partidas (perdeu para o Mogi por 4 a 0 na última rodada da fase de classificação). Liderados dentro de campo pela experiência do Cícero, esses meninos deram um verdadeiro show. O gol que o Geuvânio fez foi de craque, pra dizer bem a verdade. O time de Campinas quase não encostou na bola.

O mais interessante é que o Oswaldo de Oliveira, que sofre um preconceito danado por ser calmo e sereno, vem encaixando mais um trabalho de muita qualidade. Depois de brilhar no comando do Botafogo do Rio ele vem sabendo lidar com esse elenco jovem do Peixe. Com inteligência e competência já está classificado para as semifinais do Estadual. Agora vai ser difícil segurar, viu?

Já no Morumbi a história foi outra. Ninguém acreditava na força do Penapolense, mas fechando a casinha em um esquema bem defensivo jogou com inteligência e eliminou o poderoso São Paulo. E olha que no tempo normal ainda existiu um pênalti em favor da equipe do interior. De quebra o Tricolor ainda teve um pênalti que mandaram voltar. Mas nada disso fez o time do Morumbi se classificar. Aí sou obrigado a criticar Luis Fabiano, Ganso e boa parte daqueles que estiveram em campo. Pipocada das feias! Em momento algum o São Paulo mostrou agressividade de time grande. Tá louco. Assim desmotiva a torcida para o Brasileiro.

Parabéns ao povo de Penápolis! Ah, e agora bem que o São Paulo poderia marcar um amistoso contra o Corinthians. Duas vergonhas do futebol paulista. É brincadeira???

Tags : pitacos