Blog do Neto

O 18 é surpresa, mas vamos ter calma!

Neto

Luciano e Dinei, os camisas 18 do Timão, estiveram nos estúdios da Band

Luciano e Dinei, os camisas 18 do Timão, estiveram nos estúdios da Band

O Corinthians vencia o modesto Bahia de Feira pela contagem magra de 1 a 0 e eu já me preparava para descer a lenha no time do Mano Menezes. Jogava mal mais uma vez, diga-se de passagem. Não podia deixar de criticar já que tinha feito algo parecido na semana passada com Palmeiras e São Paulo por seus duelos na Copa do Brasil. Ambos não conseguiram eliminar o jogo da volta em São Paulo também contra adversário mais frágeis. Pois não é que no finalzinho o Luciano achou mais um gol para o Timão e eliminou a volta?

O lance foi de puro oportunismo. Fico pensando que talvez esse menino, atual camisa 18 do Corinthians, esteja seguindo os passos do ex-atacante Dinei, outro nome importante do clube que também vestia a 18. Natural de Anápolis, em Goiás, Luciano começou a carreira no Atlético/GO antes de ir para o Avaí. Foi na disputa da Série B do ano passado que ele chamou a atenção dos olheiros do Timão. Sua contratação me pareceu pontual. Talvez ele tenha sido o único acerto desse conturbado planejamento da diretoria para 2014.

Em seis rodadas ele já marcou surpreendentes seis gols. É claro que isso é mais do que razão para empolgar o torcedor. Mas calma lá, hein? Luciano não é nenhum Pelé. Está justificando o repentino assédio mas ainda precisa fazer muita coisa pelo clube. Ele esteve recentemente no Donos da Bola da Band e me pareceu um menino muito centrado. Bem assessorado. Espero que continue assim. Humilde e com os pés no chão.