Blog do Neto

De vidro???

Neto

Renato Augusto teve de usar proteção no rosto por causa de uma fratura

Renato Augusto teve de usar proteção no rosto por causa de uma fratura

Após a goleada sofrida para o Santos ninguém nega que o Corinthians entrou em um começo de crise. Aliás, a instabilidade do Brasileirão do ano passado já caracterizou um processo de crise. Pois então, um dos jogadores que chegou para ser a referência do meio-campo corintiano, Renato Augusto, foi contratado por quase 10 milhões de reais do futebol alemão e não conseguiu sequer embalar uma sequência boa de partidas no Timão.

Poxa vida, eu fui um dos caras que mais defendeu esse jogador. Até porque ele é bom de bola. Parte da mídia esportiva inclusive o cogitou para a Seleção Brasileira do Felipão. Mas se machuca demais, hein? Pelo amor de Deus! Sei que essas coisas não são culpa do atleta. Mas existe um limite que não dá mais. Poxa vida, se eu critico o Valdívia pelas ausências nos jogos do Palmeiras, tenho que fazer isso também com o Renato Augusto. Ele precisa estar em campo! Senão fica difícil, pô!

Em mais de uma temporada no Corinthians ele disputou apenas 31 jogos. Isso representa menos de 50% dos jogos do time. É brincadeira? Machucar é fatalidade, mas assim é demais! Nunca acreditei em sorte ou azar. Só que são esses casos que fazem a gente pensar se azar existe. Tá louco! Daqui a pouco vou ser obrigado a acreditar no que meu amigo Ronaldo Giovaneli diz, que o Renato tem o corpo de vidro. Assim é difícil!