Blog do Neto

Noite pra galera desencantar!

Neto

Guerrero voltou a marcar após 3 meses de jejum

Guerrero voltou a marcar após 3 meses de jejum

A segunda rodada do Paulistão serviu para muita gente voltar a brilhar no futebol do Estado. Em Americana o Corinthians encaixou sua segunda vitória seguida, algo que não acontecia há muito tempo. De quebra o bom resultado saiu da cabeça do peruano Paolo Guerrero, grande herói do bi-Mundial, que não marcava havia mais de três meses. Incrível! Quem também aproveitou para tirar a barriga da miséria foi o São Paulo. Depois de derrapar feio na estreia diante do Bragantino, a equipe do Muricy enfiou logo quatro pra cima da fraca equipe do Mogi Mirim. E olha que teve direito até a gol do atacante Osvaldo. É brincadeira? Esse não marcava há quase um ano. Se bem que a bola desviou um montão antes de entrar nas redes.

Pra não ficar por aí também teve um golzinho do Luís Fabiano, que segundo consta pensa em uma volta por cima no Morumbi. Aliás, volto a dizer, o camisa 9 em boa fase é o melhor reforço que o time precisa para esse momento. Poucos centroavantes tem a qualidade dele. Talvez só o Leandro Damião, que necessita mostrar no Peixe a mesma bola que apresentou no Internacional. Aí sim o respeito dos santistas vai automático.

A verdade é que tem meses que tudo dá errado. Você perde pênalti, gol na cara do goleiro e tudo mais. Só que tem vez também que a bola bate na canela e entra. Claro que isso parece só desculpa de quem não sabe nada do que está falando, mas de fato acontece. Só espero que nos casos citados seja apenas uma má fase passageira. Afinal de contas, em alguns casos poderia até significar uma aposentadoria antecipada. Que coisa, hein?