Blog do Neto

Pitacos – Se essa reação tivesse acontecido antes, hein?

Neto

pitacosComo as coisas no futebol mudam da noite para o dia, não é? Corinthians e São Paulo estavam e praticamente estão descartados por uma briga no G-4. Mas os dois venceram na rodada. O que me fez imaginar se essa reação da dupla viesse um pouquinho antes dessa rodada. O Tricolor não preciso nem dizer, né? Depois que o Muricy assumiu tem uma das melhores campanhas do returno do Brasileirão. Está nas semifinais da Sul-Americana, onde, sinceramente, acredito que voltará com o bicampeonato. O Timão mal das pernas emplacou duas vitórias seguidas (algo que não acontecia há muito tempo!). Imaginem se tivesse sido um pouquinho melhor. Estariam os dois certamente entre os classificados para a Libertadores.

Na rodada ainda teve o Grêmio vencendo o Vasco, praticamente garantindo uma posição entre os primeiros e rebaixando o Vasco. Será? E isso só aconteceu porque o Criciúma foi grande, hein? Encarou o vice-líder Atlético/PR e emplacou uma vitória que o tirou do Z-4. De positivo ao Furacão teve o centésimo gol do Paulo Baier, maior artilheiro isolado da era dos pontos corridos do Brasileirão.

Com o fraco empate sem gol do Botafogo contra o Lusa jogando no Rio, o Goiás foi esperto e depois de superar a vice-lanterna Ponte Preta, ficou com a suada vaguinha entre os quatro primeiros colocados. Pra completar, obviamente, a rodada apresentou o mais do que óbvio título do Cruzeiro. Deitou e rolou pra cima do Vitória em Salvador. Troféu mais do que merecido para o melhor time de toda a competição. Quem questiona isso é completamente louco. Agora, 11 contra 11 entre os titulares sou mais o Furacão, viu?

Tags : pitacos