Blog do Neto

Ingratidão com o Tite

Neto

Técnico é o mais vitorioso da história do Corinthians 5 troféus importantes

Técnico é o mais vitorioso da história do Corinthians com 5 troféus importantes

Demorou. Demorou muito. Mas finalmente a direção do Corinthians tomou uma posição definitiva. Avisou só agora o técnico Tite que ele não fará mais partes dos planos do clube para 2014. De quebra os caras comunicaram que o Mano Menezes já está contratado. É brincadeira, né? Em primeiro lugar está muito claro para mim que o ex-treinador da Seleção Brasileira já estava apalavrado no Timão desde que pediu demissão do Flamengo há algumas semanas. A forma que ele deixou a Gávea me soou como migué. Disse que a boleirada não entendia ele por lá. Conversinha fiada, hein?

Portanto, queiram ou não, o Tite ficou trabalhando um bom tempo com a sombra do Mano. Na trairagem mesmo. E ainda assim se mostrou um profissional exemplar. Nunca atacou nenhum dirigente nem sequer respondeu atravessado um jornalista. Com toda sinceridade acho uma baita sacanagem o que esses dirigentes fizeram com ele. O Tite é o técnico mais importante da história corintiana. Se não for o mais vitorioso, viu? Em três anos dirigindo o time ele faturou 1 Paulistão, 1 Brasileirão, 1 Libertadores, 1  Mundial de Clubes e 1 Recopa. Queriam mais o que?

Não tenho a menor dúvida de que faltou gratidão e respeito por parte da direção corintiana. Deviam ter jogado limpo com o Tite. E mais: corre o risco de acontecer com o Corinthians algo parecido com o que rolou no São Paulo quando demitiram o Muricy. Ou seja, vão demorar para reencontrar o rumo certo.

O Tite merecia ser homenageado pela torcida nesses últimos jogos. O povo poderia demonstrar a gratidão que faltou aos dirigentes.

Só aguardem pra ver o que o Mano vai fazer lá dentro… Dá até medo de pensar….