Blog do Neto

Pitacos – Botafogo tropeça feio e Cruzeiro aumenta vantagem pelo título

Neto

Tivemos uma rodada de poucos gols nesse final de semana. No sábado Fluminense e Coxa não saíram de um empate em 1 a 1. Resultado ruim para os dois lados. Menos pior para os cariocas que com o Luxa parecem ter embalado uma sequencia sem derrotas. Com isso o time das Laranjeiras ao poucos vai subindo na tabela. No Barradão teve o empate sem gols entre Grêmio e Vitória. O que acontece com esse time do Renato, hein? Não vence há três rodadas. Notei uma bagunça tática tremenda. Pelo menos se mantém firme e forte no G-4. Por enquanto…

No domingo o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem e não saiu de um empate sem gols contra o Náutico. O zagueirão rubro-negro Samir cabeceou e o goleiro Gideão defendeu dentro do gol. Um absurdo! A CBF tem que agir e punir Wilson Luiz Seneme e seus auxiliares. Ainda assim o Mengão que não fique esperto, viu? Já a Lusinha foi guerreira e fora de casa bateu o irregular time do Internacional. Falei algumas vezes que por incrível que pareça a equipe do técnico Guto Ferreira é a que melhor está jogando entre as paulistas.

Em Goiânia acabou a boa sequencia do Muricy na frente do São Paulo. Derrota para o Goiás do gordinho Walter, que novamente jogou muita bola. Só que o único gol do jogo saiu de um lance inusitado do zagueiro Rodrigo, que soltou a bomba antes da bola bater na trave, nas costas do Rogério e entrar. Na real achei que o goleirão do Tricolor pegou muito. Só que os meias estão com uma tiriça danada. A bolinha que jogaram Jadson e Ganso é de dar dó. Tá louco.

Na disputa pela liderança o Cruzeiro deu uma passinho mais à frente. Empatou sem gols com o Corinthians no Pacaembu. Uma partida que se não fosse pelo goleiro Cássio a Raposa dispararia ainda mais na classificação. Os mineiros contaram ainda com a surpreendente derrota do Botafogo de virada para o Bahia em pleno Maracanã. Com oito pontos de vantagem pra mim só um milagre tira essa taça da Toca da Raposa.

Mais tarde o Peixe venceu o Criciúma com mais um gol do artilheiro Thiago Ribeiro, que encaixou como uma luva nessa equipe. Em Curitiba o Atlético/PR afundou ainda mais a Ponte na parte de baixo da tabela e se firmou de vez como um dos fortes candidatos ao G-4. Por falar no Z-4 e o Vasco, hein? Perdeu novamente. Sorte do Galo que aos poucos vai melhorando a classificação.

Tags : pitacos