Blog do Neto

Ciumeira por Pato prejudica o Corinthians

Neto

Tite teve de colocar Pato no banco novamente

Era meio óbvio mas demorei a acreditar. Soube que o grande motivo da queda de rendimento do Corinthians não é baixa de condição física coisa nenhuma. Muito menos falta de qualidade técnica da boleirada. O que está pegando é a ciumeira de alguns dos principais jogadores do elenco com o atacante Alexandre Pato. Curioso é que o reforço de mais de R$ 40 milhões não só não reclama de ficar na reserva como mesmo sendo ignorado dentro de campo é, na média, o principal artilheiro do time na temporada. Fez até aqui 15 gols em pouco mais de 20 jogos como titular.

Só que por vaidade ou frescura alguns caras não gostam dele no clube. Se o torcedor prestar atenção perceberá que Pato poucas vezes era acionado dentro de campo. Só recebia toquinho de lateral. O que certamente prejudicava o rendimento dele e da própria equipe na competição. Afinal ninguém desaprende a jogar do dia pra noite. Sendo assim o que o técnico Tite foi obrigado a fazer? Tirá-lo do time para o prejuízo não ser maior. É brincadeira?

Penso que nesses momentos a direção do clube tem que agir com rigor. E aqui não é defender 'A' nem 'B'. É detectar e solucionar um problema que ao meu ver é ridículo. Um investimento desse porte não pode ter sido em vão. Aliás, agora percebo porque há algumas semanas foi cogitada a negociação do Pato com o Tottenham, mesma equipe inglesa que levou o Paulinho. Os dirigentes sabiam do problema antes e não resolveram. A má fase de agora é só reflexo disso.