Blog do Neto

Pitacos – Timão perde e entra em crise! Tricolor respira graças a Muricy

Neto

A rodada do Brasileirão começou no sábado com mais uma boa vitória do líder Cruzeiro. Disparado na ponta esse time do técnico Marcelo Oliveira tem tudo para conquistar o título. Tem um baita elenco de qualidade. Não tem jeito que vai pipocar nessa reta final. O Flu também assegurou um excelente resultado diante da Portuguesa. A Lusinha infelizmente está com cara de que vai cair. Com a arbitragem contra não tem jeito. O pênalti que deram para os cariocas foi uma vergonha. E já tinha acontecido o mesmo contra o Grêmio.

No domingão o São Paulo foi a São Januário, jogou muito e venceu o Vasco com tranquilidade por 2 a 0. O time já está fora da zona de rebaixamento. Não preciso nem falar que o segredo dessa reviravolta tem nome: Muricy Ramalho. A mentalidade que o cara implantou em uma semana já mudou tudo no clube. Ê Juvenal! Podia ter feito isso lá atrás e não fez, hein? Tá louco.

No interior catarinense o Inter construiu uma vitória simples contra o Criciúma e encostou no G-4. O Coxa por pouco não perde para o Bahia. O craque Alex, de bicicleta, empatou nos acréscimos. Grande Alex! Esse cara é um fenômeno. E o Corinthians? Pelo amor de Deus! Jogou mal novamente e foi derrotado pelo Goiás. Pra vocês verem, né? Nenhuma grande fase dura tanto. Apesar de não vencer a apenas quatro rodadas, pra mim a crise chegou. Os caras estão apáticos, não se vê a vontade de antes. Teria acontecido algo? O time precisa mudar a atitude. Desse jeito é mais importante pensar em não cair do que classificar pra Libertadores. Ah, não podemos tirar os méritos do Goiás, que melhorou muito. Se continuar assim vai brigar pela vaga na Libertadores.

Outro grande que tropeçou na rodada foi o Flamengo. Empate fraco e suado contra a Ponte Preta, vice-lanterna do campeonato. Poucas vezes vi um time rubro-negro tão irregular. Impressionante a alternância de boas e más atuações.

Mais tarde o Vitória afundou um pouco mais o lanterna e virtual rebaixado Náutico. O Galo surpreendeu e superou o Grêmio fora de casa com gol do Fernandinho. Teve também a vitória do vice-líder Botafogo sobre o Santos na Vila. Pelo visto veremos Cruzeiro e Fogão brigando ponto a ponto por essa taça, viu?

Tags : pitacos