Blog do Neto

Tite perdeu a mão?

Neto

Treinador não consegue dar liga no time neste Brasileiro

É inquestionável a importância do técnico Tite na reestruturação da equipe do Corinthians. Se analisarmos friamente ele certamente está entre os três maiores comandantes que o clube teve em toda sua história de 103 anos. Só que os últimos acontecimentos tem me feito pensar se ele perdeu a mão ou não com esse elenco. Poxa vida! Depois do título mundial o Timão tinha tudo para seguir prosperando. Afinal tem uma equipe de excelente qualidade, salários (altos) em dia e um ritmo de trabalho de primeiro nível.

Mas a maionese desandou demais depois de perder o Paulinho. Tá louco. Do dia pra noite o planejamento que era correto virou questionável demais. Sempre tinha substituto de nível em todas as posições. Agora é um tal de improvisar daqui e dali que irrita qualquer torcedor. Vejam só, recentemente na ausência dos artilheiros Pato e Guerrero o treinador colocou o zagueiro Paulo André de centroavante. É brincadeira? E o Ralf? Direto é deslocado para ficar como zagueiro. Que isso? Tá faltando jogador.

Aí alguém vai dizer que tem muita gente no D.M. por lesão muscular. E aí? Cadê o Tite cobrando a preparação física? Isso é normal? Claro que não! Sempre fui um dos maiores defensores do técnico Tite. Ele revolucionou as coisas por lá. Mas todo trabalho na vida tem um começou, um meio e um fim. Às vezes a própria boleirada perde a confiança que tinha. Tipo cansa da mesmo resenha, entendem? Em que pé estaria atual comandante alvinegro?