Blog do Neto

Pitacos – Verdão e Santos eliminados! Já o Timão fez lição de casa

Neto

Essa rodada da Copa do Brasil reservou poucas surpresas ao torcedor. No Pacaembu o que todos imaginavam que iria acontecer, aconteceu. O Corinthians venceu com tranquilidade o Luverdense e se garantiu na próxima fase. Quem jogou muito bem foi o Pato, que fez o gol e mostrou bastante movimentação. Esse é o Pato que a Fiel gosta de ver, o cara que dá o sangue em campo, não aquele que aceita tudo passivamente.

Outro resultado previsível foi a vitória do Atlético/PR pra cima do Palmeiras. Na boa, a equipe do Verdão deu uma melhorada e tal, mas o Furacão está no G-4 do Brasileirão. Tem muita qualidade. Disse aqui nos 'Pitacos' da semana passada. O placar de 1 a 0 que a equipe do Gilson Kleina construiu no primeiro jogo foi pouco. Mas não é porque perdeu também que é motivo pra desespero. O objetivo tem de ser o acesso. Os caras tem que por isso na cabeça.

Outro paulista que patinou foi o Peixe. Perdeu por 2 a 0 para o Grêmio e está fora da competição. Mas analisando a partida o Peixe foi bem melhor até o meio do segundo tempo. Se o Gabriel não fosse juvenil teria feito o gol que o Thiago Ribeiro passou pra ele. E mais! O segundo gol gaúcho estava impedido. Poxa vida! Tinham quatro na banheira!

O Flamengo fez valer o gol fora de casa e com uma vitória magra contra o Cruzeiro, líder do Brasileirão, garantiu a vaga. Fico impressionado a cada dia que passa com a instabilidade do trabalho do Mano Menezes. Uns dias joga bem, outros joga mal. E o Botafogo, hein? Foi lá no Horto e saiu classificado. A pressão da torcida no começo foi grande. O Galo até pressionou bastante depois que fez o segundo gol. Mas aquele negócio, né? Esse golzinho fora de casa na Copa do Brasil mata qualquer time.

A única surpresa pra mim foi a eliminação do Fluminense, que depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, perdeu para o Goiás por 2 a 0. Incrível como o atual campeão brasileiro se perdeu. Nem o Luxa está conseguindo encaixar as coisas por lá. Desse jeito vai ser difícil não lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Tags : pitacos