Blog do Neto

Hoje a boleirada é de açúcar!

Neto

Tite vai poupar os titulares contra o Penapolense

Fiquei sabendo que nesta quarta-feira o Corinthians e o São Paulo entrarão em campo com seus times reserva. Isso porque os treinadores querem poupar os titulares para a seqüência da temporada. Queria entender o porquê disso? Poxa vida! No meu tempo a bola pesava uns 10 quilos, a chuteira uns 20, a camisa suava e parecia ter uma tonelada e ganhávamos mal pra burro (ou proporcionalmente mal se comparado com os salários atualmente). Ainda assim entrávamos em campo sempre com o mesmo time todas as quartas e domingos. Sempre! Só cartão amarelo, vermelho ou alguma lesão gerava desfalques. E olha que os treinadores só podiam fazer duas substituições, viu?

Lembro que em 91 joguei com o Corinthians três jogos em menos de uma semana. Senão me engano, na mesma época, o Juninho Paulista entrou em campo pelo Tricolor duas vezes no mesmo dia. É brincadeira??? A regra não fugia quando se falava de craques como Zico, Roberto Dinamite, Raí, entre outros. Nem preciso ir muito longe, como na época do Pelé. Aí a situação piora. Aquelas bolas de capotão da década de 50 e 60 era dura demais.

Agora os caras tem bola especial, chuteira levinha e anatômica, camisa dry fit, andam de ônibus personalizados, tem acompanhamento de nutricionista, fisiologista, tem avaliações físicas e médicas regulares e mesmo assim precisam ser poupados. Para vai! O Tite, o Ney Franco e todos os outros técnicos que fazem isso estão de sacanagem com o torcedor que paga ingresso regularmente. Afinal todo mundo quer ver em campo seus principais jogadores. Isso de certa forma até fere o código de defesa do consumidor.

Mas paciência…. Temos que respeitar esse profissionalismo atual…. pra falar a verdade parece até que boleirada de hoje é feita de açúcar…. Tá louco!