Blog do Neto

Pitacos – Verdão dá vexame e Tricolor garante classificação

Neto

Sinceramente não sei se os salários estão realmente atrasados no Palmeiras. Também não faço ideia se o elenco quer derrubar o técnico Gilson Kleina. A única coisa que não tenho dúvidas é que os jogadores do Verdão marcaram nesta quarta-feira mais uma página vergonhosa na história do clube. Fizeram os corações dos torcedores morrerem de desgosto. Sei que boa parte dos palmeirenses não gostam de mim, até pela minha identificação com o Corinthians, mas me solidarizo neste momento de angústia. É um absurdo estar acontecendo um papelão atrás do outro. Tomar seis gols do Mirassol é piada de mau gosto. Tá louco! E pior é ver o presidente Paulo Nobre passeando com a Seleção em Londres. Para vai! Até quando vai esse sofrimento, hein?

Apesar dos títulos da temporada passada, os corintianos não estão podendo falar muito. Esse ano o time do Tite tem apresentado um futebol bem burocrático. Mas ao meu ver isso tem muito mais a ver com essa prática questionável de mesclar reservas e titulares que qualquer outra coisa. A estratégia de poupar os principais nomes arrebenta com o entrosamento e dificulta na busca pelos resultados. Não à toa tantos empates no Paulistão. Já com os titulares na Libertadores a coisa muda de figura.

E o São Paulo do Fabuloso? Como era previsto bateu o Paulista e com o empate do Timão com o Penapolense, garantiu sua vaga na próxima fase do Estadual por antecedência. Grande campanha! Os são-paulinos só esperam que essas apresentações se repitam na Libertadores. Aliás, os caras pegaram no pé do Luis Fabiano recentemente. Ridículo, hein? O cara é monstro! Faz um montão de gols de tudo quanto é jeito. Sou muito mais ele reclamando e balançando a rede do que esses atacantezinhos pé-de-ratos que não conseguem nem bater na bola.

Vale destacar também mais uma vitória da Ponte Preta no torneio. Dessa vez a vítima do vice-líder foi o Botafogo/SP. Não tenho a menor dúvida de que os campineiros vão dar muito trabalho aos grandes na reta final. O Bragantino também venceu o Ituano e está a um passinho do G-8.

Tags : pitacos