Blog do Neto

Qual o pior gringo do Brasileirão???

Neto

Até outro dia víamos alguns gringos como os grandes destaques do futebol do nosso País. Afinal quem não lembra do Gamarra arrebentando no Internacional e no Corinthians? E o Petkovic? Durante muitos anos deu show no meio-campo de clubes como Flamengo e Vasco. Sorín no Cruzeiro. Carlitos Tevez foi Bola de Ouro no Brasileiro de 2005 pelo Timão. O mesmo prêmio levou outro argentino, o Conca, que brilhou no título nacional do Fluminense em 2010. Pois é, algumas décadas atrás ainda encontramos craques como o zagueiro chileno Figueroa, o meia uruguaio Pedro Rocha, entre outros.

Forlán não é sombra do craque da última Copa

Curioso é que nessa temporada estamos vivendo um apagão técnico dos jogadores estrangeiros. Montillo, astro do Cruzeiro, não é nem sombra daquele jogador habilidoso e decisivo dos últimos dois anos. A mesma coisa acontece com o D'Alessandro, que vive atormentado por lesões no Internacional. Por falar no Colorado, o que dizer da participação do Forlán. Pelo amor de Deus! O cara foi eleito o melhor jogador da última Copa e mal consegue chutar uma bola no gol. Ridículo!

Lembrar do Valdívia no Palmeiras é chover no molhado, né? Venho criticando tanto esse cara recentemente e que faltam argumentos para não parecer repetitivo. Apesar de tanta pompa e moral, o holandês Seedorf não tem sido decisivo. Mal tem dado assistências para os companheiros. Foi apenas um em dez jogos. Muito pouco para um cara tão valorizado. O peruano Guerrero também tem passado vergonha no Corinthians. De artilheiro na Europa à trombador pesadão no Brasil.

Ainda temos outros exemplos ruins como Botinelli no Flamengo, Miralles no Santos e até o equatoriano Tenório, que vive mais no DM do Vasco que nos gramados. Uns vão lembrar o chinês Zizao, o garoto do marketing do Timão. Talvez os únicos estrangeiros que se salvam nesse momento são os goleadores Barcos, do Palmeiras, e o boliviano Marcelo Moreno do Grêmio. Os dois vêm fazendo muitos gols! Mas de todos os estrangeiros, pra você quem está em pior fase nesse Brasileirão?