Blog do Neto

Ganso deveria ir para o São Paulo

Neto

Os santistas podem me xingar. Até entendo a revolta. Mas é fato que depois de todas as confusões envolvendo o Paulo Henrique Ganso, a parceira DIS e o próprio Santos, o jogador não tem mais clima para ficar na Baixada. Não tenho dúvidas de que ao primeiro passe errado, jogo ruim ou pênalti perdido, a mídia e principalmente a torcida vão cair matando pra cima dele.

Tricolor fará proposta pelo meia santista

Resumindo,  já existe uma predisposição negativa dele no Peixe. Não há como negar. Quem entende um pouquinho vê que o cara não está com a cabeça boa para desenvolver 100% do seu futebol.

E na minha visão o São Paulo seria o lugar ideal para ele reencontrar essa alegria de jogar bola. Até pela excelente estrutura de trabalho. A tentativa de desvincular também o nome dele da sombra do Neymar também poderia ajudá-lo. Aliás, a diretoria do Tricolor se aproximou bastante da parceira DIS e pretende nas próximas 48 horas fazer uma segunda proposta para o Santos. A primeira, de cerca de R$ 15 milhões, foi recusada pelo presidente Luís Álvaro de Oliveira. Talvez até a ideia dele seja tirar um pouco mais de grana do Morumbi, que encheu os cofres com as vendas de Lucas e Oscar.

E pensando friamente do lado santista, porque não vendê-lo, hein? Ultimamente o Ganso tem ficado mais no DM do que no gramado. Vira e mexe causa polêmicas e conflitos pedindo pra ser negociado. Oras, se a grana for boa, vende! Vai ser bom pra todo mundo. Principalmente porque é fato que a pior coisa que existe para um dirigente é manter no grupo um jogador insatisfeito. Uma hora isso dá problema.