Blog do Neto

De gênio da bola a ator ‘cai-cai’

Neto

A genialidade do Neymar pra jogar futebol é algo indiscutível. Hoje o atacante do Santos é sem sombra de dúvidas um dos cinco maiores jogadores do futebol mundial. Certamente tem tudo para um dia ganhar o prêmio da Fifa de melhor. Só que é claro que pra isso ele terá de atuar fora do País, né? Só assim terá a visibilidade necessária. Mas vou ser sincero. Do jeito que ele anda se jogando para cavar faltas vai ser difícil. Os gringos odeiam esse tipo de malandragem.

Neymar: mais sentado que em pé?

No clássico de domingo teve uma falta simples do corintiano Danilo que o camisa 11 transformou em uma baita cena de teatro. Na rodada anterior, o Túlio do Figueirense foi expulso em outra 'papel brilhante' do menino santista. Obviamente que esses são só alguns exemplos de uma atitude recorrente na carreira desse menino. Por sinal alguns amigos jornalistas que estiveram em Londres, cobrindo os Jogos Olímpicos, me confidenciaram que o público era totalmente contra esse comportamento do craque brasileiro. Vaias foram freqüentes nos jogos da nossa Seleção.

Após a derrota no clássico do último final de semana o técnico Tite causou polêmica ao afirmar categoricamente que o Neymar é má influência para as crianças brasileiras. Disse que a malandragem dele é um espelho ruim para os garotos que estão surgindo no esporte. Particularmente acho que o comandante alvinegro está exagerando.  Mas isso não significa que ele esteja totalmente equivocado. É fato que o jogador do Peixe tem um problema e precisa ser corrigido. Quem vai fazer isso eu não sei. Mas se continuar assim as dificuldades para atuar na Europa serão enormes. Independente da reconhecida competência com a bola nos pés.

Tags : Neymar