Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Esse meio de semana tivemos poucos jogos, mas importantíssimos nessa fase de mata-mata na Copa do Brasil e pela Libertadores. Por aqui o Goiás foi guerreiro e detonou com a boa campanha que o Atlético/MG vinha fazendo na temporada. Um placar de 2 a 0 que mesmo confortável, ainda pode ser revertido em BH. No estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa teve uma enorme chance de apagar a vergonha do rebaixamento no Estadual. Mas que nada! Um zero a zero que complica o duelo de volta contra o Bahia. Lá em Salvador a situação vai complicar.

Já o jogo que acompanhei de perto pela Band foi a vitória do Palmeiras sobre o Paraná Clube por 2 a 1. É verdade que ainda falta muito ao Verdão para se impor como deveria. Mas a postura dos jogadores em campo foi completamente diferente daquela que tomou uma surra do Guarani no Paulistão. Com a categoria do Valdívia (que tem que jogar porque é o melhor do time) a equipe do Felipão ditou o ritmo do jogo ao longo dos 90 minutos. O Paraná do Ricardinho, que está na segunda divisão do estadual, me pareceu bem frágil. Não vejo como conquistar a classificação em São Paulo.

Pela Libertadores, abrindo as oitavas-de-final, o Fluminense foi ao Beira-Rio e assegurou um bom empate sem gols. E para isso contou com a capacidade do Diego Cavalieri, que defendeu um pênalti (que, aliás, existiu sim!). Acho as duas equipes muito equivalentes no quesito técnico. Excelentes jogadores dos dois lados. Até por isso acho que o Inter deveria ter feito o resultado. Porque agora no Rio a chapa vai esquentar para os gaúchos. Nesse duelo aposto no Tricolor das Laranjeiras.

No outro jogo da noite, em La Paz, o Santos como já era esperado sofreu com a altitude. A ponto inclusive de ter que jogar no contra-ataque contra a fraca equipe do Bolivar. Perdeu, é verdade, com dois gols de bola parada. Mas tenho a convicção que na Vila o Peixe vai se classificar com direito a goleada. Na realidade até os próprios jogadores brasileiros sabiam disso. Era só ver a retranca da turma do Neymar no final.

Tags : pitacos