Blog do Neto

Duas situações distintas

Neto

Mano Menezes comemorou gol do Corinthians com dancinha

Mano Menezes comemorou gol do Corinthians com dancinha

Apesar de reconhecer algumas poucas qualidades, nunca escondi minhas críticas ao Mano Menezes como técnico de futebol. As dificuldades dele de compreensão do jogo de futebol ficaram bem evidentes com o resultado do Corinthians desta quarta-feira. Ficou óbvio que o treinador armou bem a equipe para enfrentar o Atlético/MG pela Copa do Brasil. A equipe foi posicionada defensivamente jogando por aquela única bola (acabaram pintando duas!) e o mais importante: não ter sofrido gols dentro de casa. Aconteceu exatamente o que ele queria. Tudo perfeito. Rolou até dancinha.

O erro está justamente no treinador ter a mesma postura com o time atuando pelo Campeonato Brasileiro. Nesse estilo de torneio por pontos corridos ele precisa ser ousado. Partir pra cima, fazer gols e somar pontos. Sobretudo quando as partidas são dentro de casa. Mas o Mano segue retrancando a equipe mesmo contra adversários considerados menores. Isso a longo prazo prejudicou o Timão na classificação do campeonato. Tanto é que dificilmente voltará ao G-4.

O curioso é a ironia que o treinador usa em suas respostas na coletiva de imprensa. Acha que inventou o futebol é que todo mundo da imprensa é ignorante. Mas não é assim não. Tem muita gente rodada por aí que entende muito mais de bola que ele. E não falo nem de mim! Esse cara deveria ter humildade e assimilar as críticas, que por sinal fazem parte da profissão.