Blog do Neto

O Dunga voltou a enxergar o futebol brasileiro?

Neto

Marcelo Grohe não sofre gols há 8 partidas com a camisa do Grêmio

Marcelo Grohe não sofre gols há 8 partidas com a camisa do Grêmio

Na primeira passagem do Dunga como técnico da Seleção ele só tinha olhos para o futebol gringo. Era um tal de inventar jogador  que impressionava. Afinal quem não se lembra, por exemplo, do lendário atacante Afonso Alves? Sim, ele foi um achado do 'poderoso' Heerenveen da Holanda. É brincadeira? Pois é, o resultado final da nossa Seleção na Copa da África todo mundo está cansado de saber. Mas não é que nesse retorno do capitão do tetra ao comando do Brasil alguma coisa aparentemente está mudando???

Acreditem! Me parece que ele voltou a ter olhos para o futebol brasileiro. Observou muito bem o volante Souza e o goleiro Marcelo Grohe. O primeiro é talvez o grande destaque do meio-campo do São Paulo. Jogador voluntarioso que sabe marcar com qualidade e avançar como homem surpresa. Excelente! O goleirão do Grêmio também mereceu essa oportunidade. Não sofre gols há oito rodadas. É o ponto de equilíbrio da melhor defesa do Brasileirão.

O torcedor mais pessimista vai criticar a convocação do Kaká na vaga do cortado Ricardo Goulart. Até porque o camisa 8 do Tricolor vem apresentando um futebolzinho bem mais ou menos. As críticas são válidas até pela idade do jogador do São Paulo (tem 32 anos). Nesse caso eu levaria o Lucas do PSG, mas prefiro dar um crédito ao Dunga. Achei bacana ele ter valorizado jogadores que atuam por aqui. Isso fortalece o esporte no nosso País.

Se os resultado virão é outra história. O fato é que o Dunga parece estar no caminho certo. Sou crítico ao trabalho dele. Mas quando é pra elogiar tenho que reconhecer.