Blog do Neto

Pitacos – Robinho brilha no Rio e Timão larga na frente do Galo

Neto

pitacosOs jogos de ida das quartas da Copa do Brasil começaram com o Santos passeando sobre o Botafogo no Rio de Janeiro. Com Robinho em grande noite o Peixe fez 3 a 2 no Maracanã e levou uma baita vantagem para a Vila Belmiro. Aliás, que falha absurda da defesa do Fogão no primeiro gol do camisa 7, hein? Saída de bola de time juvenil, tá louco! Pra mim só um milagre para os cariocas reverterem esse placar e garantir a vaga nas semis.

Por falar nos cariocas o Flamengo sofreu pra conseguir a vitória magra sobre o América/RN na Arena das Dunas. É inegável que o Mengão é favorito, mas não esqueçam que na fase anterior o time potiguar eliminou o Fluminense no Rio depois de perder de 3 gols em Natal. Portanto não tem nada definido.

Em Minas o mistão do Cruzeiro venceu o ABC também pelo pequeno 1 a 0. Sinceramente achei pouco para uma equipe com a capacidade técnica da Raposa. Ainda mais jogando em casa. Mas juro que por mais que me esforce não consigo acreditar em uma virada do ABC. Seria uma legítima zebraça!

Já o Corinthians recebeu o Atlético/MG e conseguiu um bom placar de 2 a 0. Mas só pra variar apresentando aquele futebol embolado e defensivo tão exaltado pelo técnico Mano Menezes. Só de não ter sofrido gols em casa é um fator positivo para o Timão. Mas é bom lembrar que para o duelo de volta, em Minas, a equipe paulista não terá nem Guerrero, convocado para a Seleção Peruana (ele tentará liberação), nem Elias e Gil, que vão defender o Brasil em amistosos. O Galo só perderá Diego Tardelli, portanto, aparentemente sairá no lucro. Penso que essa vaga ainda está totalmente aberta. Tudo pode acontecer. Mas uma coisa é fato: o Corinthians só chega na Libertadores se ganhar esse torneio. O Brasileirão ficou bem distante.

Tags : pitacos