Blog do Neto

Pitacos – Tricolor tem vaga do Timão na mão! Peixe e Verdão detonam!!!

Neto

pitacosEstive na tarde deste domingo no Pacaembu e me chamou muito a atenção a incapacidade do técnico Mano Menezes em trabalhar nas adversidades. É verdade que o São Paulo foi mais ousado, ofensivo e mereceu a vitória. Mas o comandante corintiano quando empatava se acovardava. Retrancava a equipe. Fora que mexeu mal demais no time. Tirou o Renato Augusto e colocou o Guerrero, abrindo o meio-campo para o adversário. Depois sacou o Romarinho em boa fase pra por o Sheik, que entrou muito mal (aliás não faz um golzinho sequer desde julho do ano passado. É mole?). Posso até admitir que o Mano tenha suas qualidade para trabalhar grupo de atletas e até gerenciar administrativamente um clube de futebol. Mas a cada dia que passa tenho a nítida impressão que ele é muito fraco para mexer taticamente na equipe. Sobretudo com a bola rolando.

Se fosse inteligente ele fechava o meio-campo e explorava os contra-ataques. Ficar esperando o São Paulo chegar deu no que deu. Derrota. E olha que o Luis Fabiano fez mais um gol, o nono do artilheiro da competição. E tem gente que fala que ele é pipoqueiro, é brincadeira??? Agora o Tricolor tem a classificação do Timão na mão. Basta 'entregar' para o Ituano no Morumbi na próxima semana. Será?

Na Baixada o Santos trucidou o Oeste com grande atuação de todo o sistema ofensivo da equipe. É impressionante a bola que essa molecada está jogando. E com a ajuda deles não tenho a menor dúvida de que o Thiago Ribeiro e principalmente o Leandro Damião vão cansar de fazer gols. O Peixe lidera o Paulistão, está classificado e é um candidato forte ao título. Ah, e não sei não se o Damião está 100% descartado na Copa. Se continuar jogando bem e fazendo gols, pode pintar uma surpresa. Escutem o que estou dizendo.

O Palmeiras sofreu contra o fraco time do Paulista no primeiro tempo, mas no final fez bem seu papel e venceu com certa tranquilidade. O Verdão junto com o Peixe são as melhores equipes desse Paulistão. Mas ainda acho que falta ao time do Gilson Kleina um elenco com mais capacidade. Alguns titulares importantes não tem substituto a altura, esse é o caso por exemplo do Alan Kardec e até do goleiro Fernando Prass. Ainda assim acho que dá pra chegar. Basta querer, né?

Tags : pitacos