Blog do Neto

Minas continua na crista da onda

Neto

Ricardo Goulart fez três na goleada contra o 'La U' pela Libertadores

Ricardo Goulart fez três na goleada contra o 'La U' pela Libertadores

Que me perdoem os clubes paulistas, sobretudo o Santos e o Palmeiras que tem feito um bom Estadual. Me perdoem também os cariocas, que tiveram no Flamengo o campeão da Taça Guanabara no último final de semana. Perdão também aos gaúchos, que tem duas equipes extremamente competitivas. Mas pra mim os grandes times dessa temporada são novamente Cruzeiro e Atlético/MG. Impressionante a bola que esses caras continuam jogando.

O atual campeão da Libertadores e o atual campeão do Brasileirão estão mostrando uma regularidade impressionante em sua atuações. A Raposa ainda não perdeu no Mineiro. Foram oito vitórias e dois empates em 10 rodadas. Liderança isoladaça! Na Libertadores até aqui o time do técnico Marcelo Oliveira venceu uma vez (goleada diante do Universidad de Chile por 5 a 1) e perdeu outra, a única da temporada, para o Real Garcilaso do Peru por 2 a 1. Pra falar a verdade o mau resultado só aconteceu porque o jogo foi em Huancayo há mais de 3.200 metros de altitude. Aí é dureza, hein?

Já o Galo começou o ano meio irregular. Perdeu dois jogos seguidos no Estadual. Mas também foram os únicos. Na Libertadores venceu suas duas partidas e está em uma sequência seis vitórias seguidas em 2014. São oito jogos sem saber o que é perder. O mais interessante é que tanto Atlético quanto Cruzeiro mexeram muito pouco em seus elencos. Ou seja, a tendência é que o sucesso do ano passado possa se repetir. Ainda mais porque qualidade da boleirada não dá pra discutir. E é nisso que estão apostando são as duas diretorias. E pra falar a verdade vejo os dois como fortíssimos candidatos a conquista de tudo o que disputarem.