Blog do Neto

Jadson fará muita falta ao Timão no clássico. Sorte do Tricolor, né?

Neto

Meia não estará no clássico por força de contrato

Meia não estará no clássico por força de contrato

Por força de contrato o Corinthians não terá o meia Jadson a disposição para o clássico contra o arquirrival São Paulo neste domingo.  Fará muita falta já que hoje ele é sem dúvida o principal jogador da equipe. O atual camisa 10 encaixou no meio-campo corintiano a ponto de ser o principal articulador e um dos principais artilheiros da equipe. O cara já fez 3 gols em 5 jogos. E quem diria, hein? A maioria dos torcedores do Timão reclamava da troca pelo Pato, até por ter de pagar parte dos salários do rapaz e coisa e tal. E agora, vai dizer o que, hein?

A verdade é que ficou muito melhor para o São Paulo, que pode com uma vitória praticamente sepultar as esperanças corintianas de classificação. Vale lembrar que o Corinthians tem apenas um ponto atrás do Ituano, atual vice-líder do grupo 'B'. Ou seja, uma derrota no Majestoso e uma vitória do time de Itu faz a vantagem aumentar para 4 pontos com apenas 6 ainda em disputa. Em contrapartida uma vitória, mesmo sem Jadson, dá moral e pode fazer o clube entrar de vez na zona de classificação.

Pra mim a maior dificuldade que o técnico Mano Menezes vai encontrar é fazer alguém encaixar naquela posição de articulação. Não acho que nenhum dos outros jogadores tem essa característica. Nem o Danilo, que é quem deveria executar essa função. Acho que de repente ele poderá escalar o Guerrero lá na frente ao lado de Romarinho e antecipar o Luciano, que originalmente é um meia-atacante. Ele vem fazendo mistério sobre a escalação, mas ainda acho que a ausência do Jadson é o melhor reforço que o Muricy poderia ter para esse jogo. Acreditem se quiser!